Cabeçalho 1

18 de fev. de 2011

Um cargo na Alesc para a ex-deputada Odete de Jesus

Divulgação Alesc
Além de receber aposentadoria estadual como parlamentar, através da Lei Complementar nº 485/2010, a ex-deputada Odete de Jesus (PRB) vai ocupar um cargo comissionado na mesma Assembleia Legislativa em que ela atuou como representante dos catarinenses.

A ex-professora vai ficar lotada no gabinete do presidente da Casa, Gelson Merísio (DEM). É o que informa o "Diário da Assembleia" de número 6.247, de 7 de fevereiro, na página 23.

O salário da ex-deputada vai ser de cerca de R$ 3 mil. Não é muito. Mas, somado à sua aposentadoria de parlamentar, que equivale ao salário de um deputado na ativa (R$ 20.042,24), é um bom pé de meia.

Clique para ampliar
Segundo informa o jornal "Notícias do Dia", de sexta-feira 18, Odete queria ocupar o cargo da Coordenadoria das Comissões da Alesc. Não conseguiu. Vai ter que se contentar em ficar no gabinete de um deputado.

Para confirmar a lotação, entre no site da Assembleia Legislativa, no link Administração, depois clique em "Servidores por Lotação" e busque o gabinete do deputado Gelson Merísio.


Atualização às 14:02:

O (muito atento e bem informado) jornalista Ivan Pimentel avisa, via comentário (veja abaixo), que a ex-deputada Odete de Jesus pediu para que o processo de concessão de aposentadoria especial não fosse concluído "para aguardar os desdobramentos sobre o pedido de anulação do artigo 31 da lei". Por isso, alguns trechos do post ficam temporariamente inválidos.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/tupanfloripa