Cabeçalho 1

30 de jun. de 2010

Reviravolta total: o PDT casa com o PP

A pressão foi grande. E o PDT acabou mesmo fechando com o PP de Angela Amin. Manoel Dias foi escolhido o vice, depois que o deputado Dagomar Carneiro abriu mão de ser o candidato. A ala pró-progressista vai mais convincente.

Um emissário petista acompanhou a reunião no Hotel Castelmar, esperando o nome para anunciar na convenção do PT. Mas a decisão foi exatamente oposta.

No twitter, o deputado Kennedy Nunes antecipou a notícia.

Em Joinville: PT x PT

O Sindicato dos Servidores de Joinville (Sinsej), com cerca de 1.300 servidores presentes em assembleia, decidiu entrar em greve a partir de 13 de julho, se não houver contraproposta da Prefeitura. Dirigido pela ala ideológica do PT (Esquerda Marxista), o sindicato está batendo de frente com prefeito petista Carlito Merss (PT), da ala moderada.

A situação vai respingar na candidatura de Ideli Salvatti, da mesma corrente pragmática de Carlito.

A expulsão do vereador Adilson Mariano, principal liderança da Esquerda Marxista na cidade e no Estado, está sendo cogitado pelo diretório joinvillense.

O Sinsej responde por uma base de cerca de 10 mil servidores.

PDT tem dificuldade para escolher o nome de vice

Está difícil para o PDT catarinense escolher o nome para ocupar a vaga de vice na chapa de Ideli Salvatti (PT).

O PT não quer Manoel Dias de vice. Rodrigo Bornholdt prefere sua candidatura à deputado estadual. Foi discutido também o nome do ex-deputado Cezar Cim, de Blumenau. O deputado Dagomar Carneiro não aceita ser o vice do PT.

Atualização às 21:33: Bornholdt não participa da reunião da executiva estadual. Está em São Paulo tratando de assuntos particulares.

Agora é oficial: PDT vai ser vice da Ideli

Reunida desde às 19 horas, a direção estadual do PDT ouviu a orientação da direção nacional, transmitida pelo presidente Manoel Dias, de fechar aliança com o PT de Ideli Salvatti. Por sua vez, os petistas garantiram a vaga de vice. O grupo liderado pelo deputado Dagomar Carneiro está descontente com decisão. Alguns acham que a reunião nem deve continuar, pois já está tudo definido pela nacional.

Resta agora escolher o nome: Manoel Dias ou Rodrigo Bornholdt.

Esse blog já havia antecipado a decisão essa manhã.

Neotrentinas vencem as primeiras partidas na China


Depois de representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei, em 2009, a equipe infantil do time de Nova Trento representa o Brasil no Campeonato Mundial de Vôlei Escolar, em Baotou, na China.

A equipe de 12 meninas, comandadas pelas técnicas Vandeca Tomasoni e Karina de Souza, já garantiu cinco vitórias e conquistou a liderança na primeira fase do Mundial esta semana, vencendo as equipes da Grécia, Bélgica, Espanha, Itália e China B. Agora, as neotrentinas disputam as quartas-de-final.

Resultados na primeira fase da competição:

Brasil 2 x 0 Grécia
Brasil 2 x 0 Bélgica
Brasil 2 x 1 Espanha
Brasil 2 x 0 Itália
Brasil 2 x 0 China B

DEM começa enfraquecido

A campanha de Raimundo Colombo (DEM) começa enfraquecida. Explica-se: apesar de contar com a formação da tríplice aliança, os principais partidos que compõem a candidatura entraram divididos e de forma forçada.

Enquanto a base e a cúpula nacional do PMDB queriam candidatura própria ou pelo menos aliança com Ideli Salvatti (PT), os caciques locais manobraram para construir a chapa com os Democratas. Tomaram vaias e não vão levar toda a base peemedebista.

Na outra ponta da tríplice, a base do PSDB buscava aliança com o PP ou candidatura própria. Determinação da direção nacional obrigou os tucanos catarinenses a fecharem com o DEM, caso contrário haveria intervenção. Enquanto algumas lideranças locais do PSDB defendiam veementemente a chapa com os progressistas, outras gostaram da atitude da nacional. O próprio governador Leonel Pavan queria sua própria candidatura. É mais um partido que entra rachado para compor a unidade.

PTC vai de Colombo

Depois de realizar convenção partidária no Hotel Blue Tree Towers, o Partido Trabalhista Cristão (PTC), de Elpídio Neves, resolveu aderir à campanha de Raimundo Colombo (DEM). A convenção começou às 8 horas e, às 9 horas, ele foi pessoalmente à Assembleia Legislativa comunicar a decisão à bancada dos democratas.

PDT define por PT

O presidente estadual (e nacional) do PDT, Manoel Dias, chega de Brasília por volta do meio-dia e apresenta na reunião da Executiva, logo às 13 horas, a posição oficial do partido de fechar aliança com o PT de Ideli Salvatti. Ele vai enfrentar resistência do grupo liderado pelo deputado Dagomar Carneiro, que defende a aliança com o PP de Ângela Amin. O deputado Sargento Soares, que queria candidatura própria, não vai participar da reunião para não precisar fazer o voto de desempate.

Se a decisão for contrária à orientação da direção nacional, de apoiar o PT, o ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, desembarca em Florianópolis para intervir politicamente.

Malibu: o novo lançamento da Chevrolet

O Brasil logo vai ter acesso ao novo modelo sedan, na categoria luxo, da Chevrolet, importado dos Estados Unidos.

Trata-se do Chevrolet Malibu, que será comercializado na versão LTZ, com moderno motor de 2,4 litros de alumínio, da família Ecotec. O propulsor desenvolve 171 cavalos de potência a 6.400 rpm com câmbio automático de seis velocidades controladas pelas opções de trocas de marchas através de comandos no volante.

O Malibu entra no mercado brasileiro com sistema de freio ABS com EBD e PBA (que distribui da melhor forma possível, a força do freio requisitada pelo condutor); controle de estabilidade de tração; rodas de alumínio de 18 polegadas; ar condicionado digital; bancos de couro com regulagem elétrica e aquecimento; tela LCD para os passageiros dos bancos traseiros como acessório (vendido separadamente); airbags/windowbags com sensores de presença (conforme o peso da pessoa), monitor de pressão dos pneus; direção com assistência elétrica; e chave com "remote start" (possibilitando a ligação do motor à distância).