Cabeçalho 1

21 de mai. de 2008

Pergunta pro governo

O deputado Jaime Pasqualini (PP) está substituindo o presidente do partido na Assembléia Legislativa por dois meses, dentro de um acordo de rodízio. Joares Ponticelli, o titular, é o deputado mais oposicionista que o parlamento tem. Já escrevi sobre isso aqui e aqui.

Pasqualini chegou, também, atirando contra o governo. Faz discursos contundentes e críticas severas. Mas quando questionado por uma eleitora sobre a possibilidade de receber uma bolsa de estudo, ele jogou a bomba no colo do governo. Veja o e-mail que vazou:

Assunto: RES: Bolsa de estudos
De: "Dep. Pascoalini"
Data: Qua, Maio 21, 2008 1:47 pm

Prezada Xxxxx.

Sua tenacidade e esmero para conseguir que seu filho estudo numa escola particular é elogiável. Vivi a mesma situação quando perdi meu pai aos 12 anos de idade e fui auxiliado pelo falecido Deputado Albino Zeni que consegui uma Bolsa de Estudos para que conseguisse continuar meus Estudos.

Lamentavelmente estou Deputado apenas 60 dias e desconheço por completo a possibilidade de que um DEPUTADO possa conceder Bolsas de Estudo. Por certo os Deputados mais antigos da Casa e aqueles da Base Aliada do Governo – se é que existem Bolsas, poderão lhe fornecer maiores e melhores informações sobre seu justo pleito.

Um forte abraço e desejo de coração que seu filho estude até a Universidade, para seu orgulho e de todos os Catarinenses.

Jaime João Pasqualini
Deputado


Se deputado não tem a função de conceder bolsa de estudo, pelo menos deveria ter oferecido essa resposta. Ou ainda, procurado se informar melhor onde e como alguém consegue uma bolsa. E não jogar a responsabilidade para outro. Mesmo que por 60 dias, Pasqualini está sendo pago para trabalhar.