Cabeçalho 1

4 de fev. de 2009

Peninha barbudo

Depois de ser preterido pela Tríplice Aliança para ocupar a Presidência da Assembléia Legislativa, durante as costuras partidárias ainda no ano passado, o deputado Rogério Mendonça "Peninha" (PMDB) começou o ano legislativo com a fachada renovada. Revoltado, deixou a barba crescer ...

Fotos: Divulgação Alesc

Mudança na Casa Militar da Alesc

A Casa Militar da Assembléia Legislativa vai ser comandanda pelo tenente-coronel Luiz Roberto de Quadros, ex-chefe do Estado Maior da 4ª Região de Polícia Militar (Chapecó). A subchefia pode ficar com a tenente-coronel Maria de Fátima Martins, que trabalha no Quartel do Comando.

Fátima é presidente do Grêmio Recreativo "Anita Garibaldi" das Policiais Femininas e foi parceira do deputado Jorginho Mello (PSDB), quando ele era presidente da Comissão de Constituição e Justiça e avocou a relatoria da lei de aposentaria especial para as servidoras da segurança pública. Na foto, a militar ainda era major.

Há ainda resistências para a tenente-coronel assumir o cargo, pois alguns militares também tem interesse no posto, afinal, todo policial militar que é transferido para a Assembléia Legislativa recebe salário dobrado - um do Executivo e outro do Legislativo.

Ex-vereador ganha cargo de deputado tucano

O ex-presidente da Câmara do Vereadores, de Romelândia, Juarez Furtado (PSDB), ganhou um cargo no gabinete do deputado Marcos Vieira, informa o "Diário da Assembléia, publicado em 20 de janeiro. Na época, o parlamentar ainda era líder dos tucanos na Alesc.

A obra da vez: reforma do gabinete do vice-presidente


Antes mesmo de consolidar a eleição da mesa e o deputado Gelson Merísio (DEM) ser eleito 1º vice-presidente da Mesa Diretora, o gabinete já estava em reforma total. A sala fica no primeiro piso, ao lado do gabinete da Presidência.