Cabeçalho 1

18 de nov. de 2008

Muito prazer, Mosquito


Hoje tive o prazer de conhecer o Mosquito (aquele do famoso Blog Tijoladas do Mosquito). Na verdade, eu já o conhecia, não pessoalmente, mas das atividades dele nos movimentos populares, principalmente durante as jornadas de luta do Movimento Passe Livre, quando ele queria dar lição pra gurizada e, na maioria das vezes, não era ouvido. Lembro também de seu extinto programa na TV Cultura (ou seria na TV Floripa!?), cujo símbolo era uma bernunça. Quer coisa mais manezinha? Faz tempo, mas eu não esqueço. A propósito, Mosquito, você poderia voltar a usar esse símbolo nesse seu blog.

O Mosquito estava pela Assembléia Legislativa fazendo uma "cobertura" dos acontecimentos. Pelo jeito, não conseguiu cobrir muita coisa, pois a sessão foi bastante ligeira. Ele estava indignado com a investidura de Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do presidente Lula, na Prefeitura de São José, após convite do prefeito eleito Djalma Berger (PSB). Ao seu lado, o jornalista Marcelo Fernandes, da Rádio Guarujá, cobrou, ironicamente, menos ingenuidade do Mosquito.

Me comprometi mandar, de vez em quando, alguma informação exclusiva. Como ele adicionou o Blog do Tupã no seu diário, faço a mesma gentileza.

Gostem ou não, o Mosquito é uma figura importante no cenário político e cultural da Ilha.