Cabeçalho 1

17 de fev. de 2009

Jaime Lerner para planejar SC

A tragédia que aconteceu em Santa Catarina recentemente pode render dividendos financeiros para o arquiteto paranaense Jaime Lerner, ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná. Sua empresa de consultoria vai apresentar "um planejamento urbanístico direcionado aos municípios mais atingidos pelas recentes enchentes", informa release enviado pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau.

Acompanhado do secretário de Articulação Nacional e do Grupo de Reação, Geraldo Althoff, o ex-político já visitou hoje algumas cidades (Blumenau, Gaspar, Benedito Novo, Indaial e Rodeio, pela manhã, e Brusque e Itajaí, à tarde) e se reuniu seus prefeitos.

Segundo o texto da Secretaria, o arquiteto ganhou notoriedade internacional "quando realizou mudanças rápidas e inovadoras em vários segmentos arquitetônicos e de transporte na cidade de Curitiba". A Prefeitura de Florianópolis está entre os clientes da empresa de Lerner. Dário Berger, em seu primeiro mandato, encomendou modificações para o nosso famoso Sistema Integrado de Transporte. Para isso, recebeu R$ 250 mil.

Será que Santa Catarina não conta com arquitetos e engenheiros para planejar as cidades?

A depender do governo do Estado e do Grupo de Reação parece que não. Veja aqui a notícia publicada no "Jornal do Brasil" com o título "Inspiração francesa na reconstrução de Santa Catarina".