Cabeçalho 1

25 de mar. de 2009

Super comissão

Dos nove integrantes da Comissão de Constituição e Justiça, quatro são líderes de bancadas partidárias, um é líder do governo e dois já foram líder ainda nessa legislatura.

Cesar Souza Júnior (líder)
Dirceu Dresch (líder)
Herneus de Nadal (líder do governo)
Jean Kuhlmann
Joares Ponticelli (ex-líder)
Marcos Vieira
Pedro Uczai (ex-líder)
Romildo Titon
Sargento Amauri Soares (líder)

Assembléia no escuro

Ninguém registrou. Mas, na quarta-feira passada (18/03), a Assembléia Legislativa sofreu dois apagões. Um logo pela manhã bem cedo, que não chegou a afetar os trabalhos da Casa. O motivo foi uma explosão na caixa de força localizada na Praça Tancredo Neves que supre a energia elétrica do Legislativo. A segunda vez foi no período da tarde, quase no final da sessão, perto das 17 horas.

O único local que continuou funcionando foi o Plenário, que não teve a sessão interrompida por causa do gerador próprio de energia. Mas não durou muito tempo. Logo os trabalhos foram encerrados.

Apesar da Assembléia viver permanentemente em obras, é nítido que a instalação elétrica e hidráulica é precária. Geralmente as obras são mais comésticas que estruturais.

Na foto, feita por celular, técnicos consertam a caixa de luz na praça que fica em frente à Alesc.


Atualização às 11h36min
Não é verdade que ninguém registrou o apagão na Casa do Povo. O blog "Pelos Corredores do Parlamento", do colega de gabinete ao lado, noticiou o fato com bem mais antecedência que este 'devezemquandário'.