Cabeçalho 1

13 de abr. de 2010

Pé na bunda

Os tucanos, que ora ocupam a direção majoritária da tríplice aliança no governo, estão morrendo de vontade de "limpar" o PMDB da administração.

Briga no Plenário

O tempo esquentou no Plenário da Assembleia Legislativa, nena tarde de terça-feira 13. Durante a votação do projeto de lei que concede gratuidade dos transportes coletivos públicos intermunicipais às pessoas maiores de 65 anos e renda inferior a dois salários mínimos, o deputado Antônio Aguiar (PMDB) cobrou a posição contrária de seu colega Reno Caramori (PP), conhecido por ser proprietário de uma empresa de ônibus. "Vossa Excelência vai votar contra só por causa das Reunidas?", questionou o peemedebista.

O progressista reagiu com firmeza pedindo seriedade e respeito às suas posições. Nilson Gonlçavez (PSDB) endossou às críticas contra Aguiar: "Vossa Excelência de vez em quando é muito mal educado", disparou.

Em tempo (1), de autoria do deputado César Souza Júnior (DEM), o projeto foi aprovado por maioria.

Em tempo (2), para a tristeza dos empresários de ônibus os deputados Sargento Soares (PDT) e Odete de Jesus (PRB) também pediram para projetos seus, que concede passagem gratuita à militares fardados, também seja aprovados.

PP próximo do PSDB

Fotos: Divulgação Alesc

Apesar dos boatos de que o PP, de Angela Amin, vai conceder a vaga de vice para o PDT, de Manoel Dias, a bancada do partido na Assembleia Legislativa recebeu o líder do PSDB, deputado Serafim Venzon, e os prefeitos tucanos José Roberto Martins (Imbituba), que também é presidente da Associação dos Prefeitos e Vice-prefeitos do PSDB, e Clésio Salvaro (Criciúma), também tucano. Além da presente, é claro, de Esperidião Amin.

Os progressistas também estão em contato permanente com os Democratas. Alguns observadores dizem que o czar Jorge Bornhausen defende que o partido saia coligado com o PP, em detrimento da candidatura própria do senador Raimundo Colombo.