Cabeçalho 1

22 de nov. de 2009

Regimento interno comentado

Fonte: Portal da Alesc

A Assembleia Legislativa promoverá, na próxima quinta-feira (26), o lançamento do livro “Regimento Interno da Alesc – comentado”, de José das Neves Filho. O evento ocorrerá às 19 horas, no hall da Casa.

José das Neves Filho é Tecnólogo em Administração Pública pela Unisul e servidor efetivo da Alesc desde 1986. Participou de diversos cursos de aperfeiçoamento em processo legislativo e Regimento Interno. Em 2008, fez parte do grupo de trabalho que promoveu a revisão do Regimento Interno da Casa. Atualmente é assessor parlamentar e membro da Comissão Permanente de Licitações.

No “Regimento Interno da Alesc – comentado”, José revela, numa linguagem simples e direta, conceitos, termos e expressões contidas no Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, facilitando o seu entendimento não só para quem pretende prestar concurso público, como para aqueles que já atuam no Legislativo catarinense. Temas como a estrutura do Poder Legislativo, mandato parlamentar, processo legislativo e atribuições dos deputados são comentados pelo autor na publicação.

Serviço
O que: Lançamento do livro ““Regimento Interno da Alesc – comentado”, de
José das Neves Filho
Onde: Hall da Assembleia Legislativa
Quando: Dia 26, às 19 horas