Cabeçalho 1

29 de out. de 2010

Angela e Cesar Souza: novas forças disputam a Capital



A votação praticamente empatada do democrata Cesar Souza Junior (19.743) e da comunista Angela Albino (19.003), candidatos a deputado estadual, em Florianópolis, os credenciam para ser fortes candidatos à Prefeitura da Capital. Ele foi o melhor votado. Ela ficou em segundo. E os dois foram eleitos.

Em 2008, na disputa pela Prefeitura de Florianópolis, Angela (29.537) e Cesar (30.834) também tiveram votação próxima.

Em 2006, Angela Albino superou (12.682) Cesar Souza Junior (11.916) em número de votos na Capital, mas não conseguiu se eleger. Eles foram o segundo e terceiro melhor votados, respectivamente.

Hoje, representam políticos novos que só tiveram êxitos nas últimas eleições, porém, têm posições antagônicas no quadro partidário brasileiro.

Os outros

[vídeo] Deputados dão início ao processo sucessório na Assembleia Legislativa

Parlamentares anteciparam o debate sobre a sucessão da Presidência da Assembleia Legislativa e anunciaram apoio ao atual presidente, Gelson Merísio (DEM). O primeiro a se pronunciar publicamente foi o deputado Sargento Soares (PDT), seguido pela bancada do PP e do deputado Dagomar Carneiro (PDT). A bancada do PSDB também teria decidido apoiar o democrata. Oficialmente, a escolha vai ser feita no dia 1º de fevereiro de 2011.

O problema é saber, agora, se o PMDB vai abrir mão da Presidência da Alesc, já que o partido não preside o Parlamento desde 1989. Além do mais, raciocinam os peemedebistas, com a recondução de Merísio, o DEM acumularia a chefia de dois poderes: Executivo e Legislativo.