Cabeçalho 1

27 de fev. de 2009

Pergunta para os peixinhos


Primeira autoridade a discursar durante a visita do presidente Lula, o prefeito Dário Berger reclamou da demora em concluir obras, em especial a nova linha de transmissão submarina. Não revelou nomes, nem apontou entidades. Mas, ficou claro que se referia a ambientalistas e instituições de defesa do meio ambiente, como Fatma e Floram.

Seu pronunciamento também foi uma espécie de lamentação, ainda ressentido com a Operação Moeda Verde que prendeu seus amigos e correligionários.

Em seu socorro, o presidente reforçou o discurso anti-ambientalista de Dário Berger. Leia o que Lula disse na sede da Eletrosul:

Foi uma das obras mais demoradas para que nós conseguíssemos licença ambiental para construir esta obra. Não eram fáceis as discussões que nós fazíamos lá na mesa da Presidência da República, depois no Ministério de Minas e Energia, depois na Casa Civil.

(...)

Eu me lembro de uma estrada que é feita aqui, em Florianópolis, que vai do centro da cidade até o aeroporto, não acabou ainda aquilo lá. Não acabou. Eu vim aqui no tempo de sindicalista e aquilo já estava começando. Eu já deixei de ser sindicalista, já perdi três eleições para presidente da República, ganhei duas, e ainda não está pronta.

(...)

Esse linhão aqui, meus filhos, demorou tanto, porque havia a compreensão de que os cabos não poderiam passar por debaixo d’água, depois havia a compreensão de que as linhas não poderiam passar pela Mata Atlântica. Se não pode passar por baixo, nem pode passar por cima, onde eu vou passar esse negócio? Por Deus do céu que eu quase que desço, mergulhando, para perguntar para os peixes: Tem alguma coisinha contra, aqui? Esse cabo vai atrapalhar vocês? Permitam. Vai haver...

Nunca antes na história desse país ...

Empolgado com a inauguração da moderna linha de trasmissão de energia para a Ilha de Santa Catarina, o presidente Lula mandou essa:

Eu, que sofri já, recém-eleito, um apagão, recebi o Luiz Henrique [governador Luiz Henrque da Silveira] duas vezes para se queixar do apagão, fico extremamente feliz de poder passar para a história como o Presidente da República que, junto com o governo do estado, com a Eletrosul, com a Eletrobrás, garantimos que nos próximos 30, 40 anos Florianópolis não vai ter problema de apagão.

Lends Picantis In Ânus Autrem Q'sucus Est

Proposta regulamenta uso do gás pimenta

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4585/09, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), que inclui o gás pimenta entre os produtos controlados e fiscalizados pelo Exército. O projeto permite que o gás seja usado por cidadãos para defesa pessoal, mas procura evitar seu uso indiscriminado, estabelecendo mecanismos de controle. Hoje, por falta de regulamentação, o produto é vendido livremente, inclusive pela internet.

Leia mais:
Agência Câmara