Cabeçalho 1

5 de mai. de 2009

Ideli: acarranda rumo ao Centro Administrativo

O Hotel Himmelblau, em Blumenau, pode ser considerado a linha de largada da senadora Ideli Salvatti (PT) para a corrida de 2010, durante evento de prestação de contas da família Lima (os petistas Décio e Ana Paula). O evento, que era para ser uma avaliação dos mandatos do deputado federal e da deputada estadual do Médio Vale do Itajaí, se transformou em um verdadeiro comício de campanha ao governo do Estado. Foi pequeno, porém significativo, dada a presença de algumas dezenas de prefeitos, vices e vereadores do PT e partidos aliados, além de sindicalistas, empresários e imprensa.

Cláudio Vignatti (PT), deputado federal e pré-candidato do partido ao Senado, também estava presente. Fez o discurso mais entusiasmado. Em campanha, elogiou o governo Lula, falou que o povo brasileiro está mais feliz e criticou o governo do Estado. Segundo ele, o maior erro dos petistas foi autorizar o repasse dos recursos federais direto para o governo estadual ao invés de mandar diretamente aos administradores municipais. Aliás, o assunto foi destaque também dos outros oradores. Ideli jogou a responsabilidade da demora em liberar os recursos na incompetência de prefeitos ligados à Luiz Henrique da Silveira.

Ficou claro, no discurso da senadora, que seu eixo de campanha vai ser as obras do PAC em Santa Catarina. Ela também deixou escapar que o cargo de vice pode ser ocupado por algum empresário da região do Médio Vale do Itajaí ou Joinville, um setor e duas regiões que o PT pretende prestigiar.

Para 2012, começou a se construir a chapa para a prefeitura de Blumenau, com Ana Paula Lima na cabeça. O mote vai ser a "agenda da reconstrução", que tem mobilizado o casal, a senadora e os outros parlamentares