Cabeçalho 1

5 de dez. de 2008

Incontinência verbal

Lula não se refere mais à crise econômica como uma "marolinha", mas como uma "diarréia". Marolinha pode ser entendido também como um pum ... Se continuar assim, uma quebra das bolsas ele vai chamar de hemorróida. Veja o que ele disse:

"Quando o mercado teve a dor de barriga, que não foi uma dor de barrigazinha, foi uma diarréia daquelas, braba, insuportável... Quando o mercado teve essa diarréia, quem é que eles chamaram para salvá-los? O Estado, que eles negaram durante 20 anos."

Em outro trecho, Lula foi mais além. No site oficial da Presidência, onde são publicados os discursos na íntegra, no trecho que o presidente diz "sifu", é publicado "inaudível". Mas deveriam escrever mesmo: impublicável.

"Imaginem vocês, se um de vocês fosse médico e atendesse a um paciente doente, o que vocês falariam para ele? Olha, companheiro, o senhor tem um problema, mas a medicina já avançou demais, a ciência avançou demais, nós vamos dar tal remédio e você vai se recuperar. Ou você diria: meu, (inaudível)."