Cabeçalho 1

7 de jul. de 2009

Chegou projetos dos militares.

Exatamente às 17h40min o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jorginho Mello, fez a leitura dos três projetos que tratam da reorganização salarial dos policiais militares e da concessão de abonos de R$ 100, a cada seis meses, aos servidores da segurança pública.

Logo depois, integrantes do Estado Maior da Polícia Militar participaram da solenidade na Sala da Presidência da Alesc com a apresentação dos projetos. Os secretários Ronaldo Benedet (Segurança Pública) e Valdir Cobalchini (Articulação) também estavam presentes, ao lado de alguns deputados da base aliada.

Foto: Eduardo Guedes de Oliveira / Divulgação Alesc (clique para ampliar)

Atraso irrita comandante geral da PM

Um problema identificado pela Procuradoria Geral do Estado atrasou a apresentação do projeto de valorização e reorganização salarial dos policiais militares. O atraso irritou o comandante geral da Polícia Militar, e seu staff de oficiais, fazendo com que eles deixassem a Assembleia Legislativa e se dirigissem ao Quartel do Comando Geral.

Até agora, 17h17min, não foi lido no Expediente da Alesc qualquer projeto referente a segurança pública - desmentindo a promessa feita pelo governador LHS em webconferência.

Comissões conjuntas vão analisar projetos da segurança

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça sugeriu e os demais deputados aprovaram. Amanhã (quarta-feira, 08/07) haverá reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação e Segurança Pública para analisar os projetos referentes aos servidores da segurança pública.

A oposição acatou a sugestão, mas não garantiu facilidade e agilidade na aprovação das proposições do Executivo. Quer tempo para estudar as propostas.