Cabeçalho 1

11 de ago. de 2008

Confusão em São José

As chapas que disputam a Prefeitura de São José apostam na confusão para conquistar os eleitores. O nome da coligação do candidato à reeleição, Fernando Elias (PSDB), é "Vencer pelo Trabalho". Já o do seu ex-aliado, Djalma Berger, é "O Trabalho Vai Voltar".

Adeliana Dal Pont (PMDB) disputa pela coligação "Muda São José" e Cirio Vandresen (PT), "São José de Todos".

Nildão x Angela

Um destacado militante do PCdoB explicou por que o partido preteriu Nildão (hoje no PT) nas eleições de 2006: na época, Nildomar Freire não tinha mandato, portanto estava menos exposto para o eleitorado.

Faz sentido. Com a divulgação da pesquisa Ibope que mede a intenção de votos para o cargo de prefeito de Florianópolis a argumentação fica reforçada.

Vereadora, a candidata Angela Albino (PC do B) tem 7%, na pesquisa estimulada, da intenção dos votos. Nildomar Freire, 3%. Na pesquisa espontânea, Angela Albino aparece na terceira posição, com 4%, e Nildão, com 1%.

Agora, esses números não explicam por que o partido abandonou um dos principais quadros do PCdoB na cidade para apostar em uma liderança emergente, que ainda não mostrou a que veio. Estou falando de Tiago Andrino.