Cabeçalho 1

17 de jun. de 2010

Em ritmo de Copa (e de eleição)

O fim de semana começou mais cedo na Assembleia Legislativa. A sessão da manhã de quinta-feira (17) foi encerrada, antes mesmo de começar, pelo presidente Gelson Merísio (DEM) por falta de quórum. Não foi possível reunir o número mínimo de oito deputados para começar os trabalhos.

O PDT e a disputa pela vaga de vice ou outro cargo

A disputa por uma possível vaga de vice-governador na chapa de deputada Angela Amin (PP), que vai concorrer ao governo do Estado, dentro do PDT está acirrada, mesmo antes da conclusão da aliança. Os dois nomes mais comentados são do deputado Dagomar Carneiro e do ex-prefeito de Joinville Rodrigo Bornholdt.

Carneiro desfila pelo tapete vermelho da Assembleia Legislativa com panca e staff de vice-governador. Já Bornholdt não é tão deslubrado assim, e tem dito por aí que não aceita ser vice em qualquer chapa e de qualquer maneira.

Mas tem pedetista que está pronto para qualquer negócio.

O vereador Zéca Bombeiro, do PDT de Blumenau, divulgou nota, através de sua "acessoria de comunicação" (sic), para lembrar a direção pedetista que ele é o segundo mais votado no Estado, portanto, está apto para ser primeiro-suplente de senador. Escreve ainda que, em nome do "fortalecimento da ideologia partidária", ele se apresenta para enfrentar essa batalha "indiferente da coligação a ser fechada, e do candidato que encabeçar a chapa" (sic). É muita ideologia partidária!

Apesar da vontade de alguns pedetistas de aportarem, de corpo de alma, na barca do pepista, nada está definido. Luiz Viegas, ex-delegado do Ministério do Trabalho em SC e dirigente do partido, tuitou ontem (16/05):

Dia agitado hj. Reuniões pela manhã com PT/PRB e PcdoB e agora com PP. Difícil dizer com quem o PDT seguirá mas as conversas continuarão ...

Em resumo: tudo ou nada pode acontecer.

PS: O sic serve para evidenciar que o uso incorreto ou incomum de pontuação, ortografia ou forma de escrita presente em uma citação, provém de seu autor original.

Peninha em campanha, na Alesc

Divulgação Alesc (clique para ampliar)

O gabinete do deputado, número 108, Rogério "Peninha" Mendonça (PMDB) parece que já se transformou em seu comitê de campanha para deputado federal. Já tem até número de votação, mesmo antes do registro no TRE.

Na foto, parece que ele está escolhendo como vão ser os adesivos de parachoque.