Cabeçalho 1

9 de mar. de 2009

Ex-major Newton é comprometido com Dário Berger

Ligando os pontos. Escrevi em dois posts anteriores que ex-major Newton gosta de emitir opinião sobre tudo e sobre todos. A última vez, foi na quinta-feira (05/06), quando afirmou para a reportagem do Diário Catarinense que os estudantes do Movimento Pela Redução da Tarifa não tinham objetivo reivindicatório. Eram apenas "baderneiros". Faltou o comandante exprimir a opinião dele sobre o aumento da tarifa do transporte público em Florianópolis.

Isso ele nunca vai fazer porque está umbilicalmente comprometido com o governo Dário Berger, de quem depende e a quem serve.

No DC, saiu publicado o seguinte:

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Newton Ramlow, disse que interrompeu duas operações de combate ao crime para escoltar a manifestação. Segundo ele, o remanejamento do efetivo teve a intenção de evitar a depredação de pontos de ônibus, telefones públicos e vitrines de lojas, como ocorreu na última manifestação.

O tenente-coronel declarou que, na quarta-feira, havia manifestantes bebendo vodca e disse que boa parte deles não é estudante nem pacífica.

Newton Ramlow gosta de aparecer

Esclarecendo, escrevi "ex-major Newton" porque é como o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, o atual tenente-coronel Renato Newton Ramlow ficou conhecido. Midiático, porque o comandante gosta de aparecer na mídia. Vive dando entrevistas para as rádios, jornais e televisões. Não perde uma oportunidade para aparecer. Ainda tem comunidade no orkut e página no fotolog. Atende bem o perfil que os programas policiais gostam: chama todos acusados e criminosos de "vagabundos" ou "bandidos" e gosta de emitir opinião sobre tudo e sobre todos.

É uma celebridade.

Foi em 25 de novembro do ano passado que o ex-major foi promovido a tenente-coronel, por merecimento, e não por antiguidade.

Chuva do domingo quebra recorde em SC

A chuva registrada no domingo atingiu índices bastante elevados, principalmente entre o Planalto e o Litoral, com acumulados em 24h (entre 9h do dia 08/03 e 9h do dia 09/03) que ficaram em torno dos 100mm, como foi o caso de Itapoá (103,4mm), Painel (111,6mm), Florianópolis (99,0mm) e Ituporanga (103,8mm). Houve quebra de recorde de chuva em 24h no município de Ituporanga, ou seja, não chovia um volume tão elevado em um dia desde o dia 23/03/92, quando choveu 75,4mm.

As informações são da Epagri/Ciram.