Cabeçalho 1

10 de jun. de 2009

Sem notícias na Alesc

Quarta-feira, 10 de junho, meio dia. Até esse momento não chegou na Assembléia Legislativa projeto de lei ou medida provisória para repor os salários dos agentes da segurança pública, após a decisão do Supremo Tribunal Federal de acabar com parte da Lei 254/2003. O governo prometeu, em reunião da base aliada, que não vai deixar os salários dos servidores serem reduzidos.

Tampouco foi protolocado na Alesc a versão oficial do Plano de Carreira da Polícia Civil.

Uma reunião da Comissão de Segurança Pública foi convocada para 17 de junho - quarta-feira da semana que vem. Nesse semestre, a comissão se reuniu poucas vezes e, normalmente, era convocada em cima da hora. Dessa vez, o convite foi enviado uma semana antes.

A reunião vai ter a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Ronaldo Benedet, que vai "expor os motivos das agressões físicas sofridas por um torcedor da Associação Chapecoense de Futebol".

Site da Alesc gera atrito

O récem lançado site da Alesc está gerando atrito entre as coordenadorias de Informática e Comunicação Social. O pessoal da Informática publicou o novo site sem avisar o pessoal da imprensa. Algumas funções não estão funcionado. Os jornalistas não estão conseguindo, por exemplo, postar notícias.

Assembléia Legislativa de cara nova


A Assembléia Legislativa está de cara nova. Ou melhor, o site da Alesc apresentou essa manhã novo projeto gráfico. Agora é um portal. Mais dinâmico e mais bonito.

Pelo menos desde o começo do ano passado, o ex-presidente Júlio Garcia já queria apresentar o novo portal. Mas isso só foi possível agora, e ainda na gestão do deputado Jorginho Mello.