Cabeçalho 1

9 de abr. de 2008

Corrigindo o coronel

No post "Disputa na caserna", de 07/04, foi informado que o coronel Adilson de Oliveira deixaria o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina naquele dia. Mas é hoje que vai haver a troca de comando, no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros da Trindade.

Parada dura pro Nildão

A visita de pré-candidatos a prefeito de Florianópolis à sua respectiva bancada faz parte do ritual que os políticos são submetidos. Além de gerar um fato político, e divulgação nos jornais, o encontro serve para fortalecer a pré-candidatura dentro do partido.


Ontem foi a vez de Nildomar Freire, o Nildão, se apresentar à bancada do PT. (Na foto, é o terceiro da esquerda para a direita.) Ex-vereador da Capital pelo PCdoB, o pré-candidato petista tem uma missão árdua pela frente. Vai concorrer contra seus antigos correligionários comunistas, tendo a vereadora Angela Albino à frente. Em SC, e no Brasil, o PCdoB sempre foi parceiro do PT.

Por outro lado, vai enfrentar também o PP, o mais novo aliado petista no país. Os progressistas vêm forte para a disputa municipal com a família Amin, mesmo Angela ou Esperidião.
Nildão deixou o PCdoB depois que foi preterido pelo partido em favor das candidaturas da Angela e Tiago Andrino, ex-presidente da UCE, para deputado estadual e federal, respectivamente. O ex-comunista se confunde com a história recente do partido em SC e não aceitou ser deixado de lado pela dupla Barbie e Ken.
A foto de cima é de Eduardo Guedes de Oliveira, da Alesc
A outra é montagem a partir de imagens capturadas na internet