Cabeçalho 1

16 de jun. de 2010

Blog do Tupã 5 x 0 imprensa

Esqueci de comentar a incrível "coincidência" entre um título desse blog, publicado no dia 14 de junho às 16:45, e um título do jornal "Diário Catarinense" na edição do dia seguinte.

Para entender do que se trata, leia o post aqui e clique na imagem abaixo do jornal. A diferença é quem está segurando a bola.

FAM 2010: A Mosca na Cinza - uma história sem final feliz

No cinema e na TV, normalmente, o mundo da prostituição é tratado com tons de glamour e charme. Não é o que acontece na película argentina "La mosca en la ceniza" (A Mosca na Cinza). Espécie de filme-denúncia, o roteiro trata da vida de duas jovens amigas que saem do interior da Argentina para tentar uma vida melhor na capital Buenos Aires, mas acabam se tornando prisioneiras de um bordel.

Enquanto uma, a mais fraca e aparentemente mais tola, se adapta para ganhar força e confiança, a outra só pensa em fugir, tornando o ritmo do enredo tenso do começo ao fim. As duas se complementam e se tornam cúmplices de um pecado que não tiveram culpa.

Exibido na noite de terça-feira (15), no Florianópolis Audiovisual do Mercosul, o filme escancara a realidade dos prostíbulos do lado de cá do hemisfério, onde milhares de garotas são praticamente escravizadas para servir ao mercado da prostituição, com a anuência das autoridades policiais, políticas e judiciais.

É uma história contada sob o ponto de vista feminino, com a crueza do mundo da prostituição, que, certamente, não tem final feliz.