Cabeçalho 1

25 de fev. de 2010

Estréia sofrida, mas feliz

Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM

O time começou nervoso, logo no primeiro minuto tomou um gol. Mas, felizmente, empacou ainda nos 10 minutos. No segundo tempo, virou o jogo. Em poucas palavras, assim foi a estréia do Corinthians na Libertadores em ano de centenário. O craque e herói da partida foi o volante Elias (na foto). Atleta do Corinthians desde 2008, já conquistou o Campeonato Brasileiro Série B (2008), o Campeonato Paulista (2009) e a Copa do Brasil (2009).

Outro craque da partida, como não poderia deixar de ser, foi o atacante Ronaldo. Ele foi responsável pelas jogadas mais bonitas e participou diretamente nos dois gols de Elias.

O elenco para o centenário está bem sortido e preparado. Resta saber se Mano Menezes vai conseguir ao longo do ano integrar o grupo e formar, de verdade, uma equipe.

O que está pegando mal é a camiseta. Mais parece de uma equipe do interior do que a vestimenta do Todo Poderoso Timão. Ou como diz meu pai: mais enfeitado que quarto de solteirona.

Chapa de oposição na Acors está pronta

Intitulada "Transparência", a chapa de oposição para a Associação de Oficiais (Acors) já está pronta. Como esse blog antecipou, o grupo é capitaneado pelo tenente-coronel Roberto Vidal da Fonseca. O nome da chapa é autosugestivo, afinal uma das principais reclamações do oficialato em relação à atual direção da Acors é a falta de informações sobre o que seus representantes fazem.

É possível que uma segunda chapa de oposição esteja em gestação.

Segue a nominata da "Transparência":

Presidente:
Tenente-coronel Roberto Vidal Fonseca
Primeiro vice-presidente:
Tenente-coronel Onir Mocellin
Segundo vice-presidente:
Coronel Oscar Manoel Bernardo
Secretário-geral:
Tenente-coronel Fernando da Silva Cajueiro
Primeiro secretário:
Major Clayton Marafioti Martins
Segundo secretário:
Major Clóvis Lopes Colpani
Tesoureiro:
Major André Gomes Braga
Primeiro tesoureiro:
Primeiro-tenente Carlsbald Von Knoblauch
Segundo tesoureiro:
Segundo-tenente Lucius Paulo de Carvalho
Conselho Fiscal:
Tenente-coronel José Alfredo Estanislau
Tenente-coronel Daniel Bernardo da Silva Filho
Tenente-coronel José Norberto de Souza Filho
Tenente-coronel Luiz Francisco Darella Neto
Major Juarez Segalin

Sindicato dos servidores de Joinville sob nova direção

Reproduzo trecho do Blog do Camasão:

As eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Joinviille (Sinsej) culminaram com uma vitória importante para a categoria. A chapa 3, de oposição de esquerda, venceu o pleito com 1.134 votos. A segunda colocada, a chapa 5, fez 207 votos a menos.

A disputa foi histórica, já que 5 chapas se inscreveram no processo. Mesmo com uma visão estratégica equivocada - ingressar na CUT para tentar disputar seus rumos, por exemplo - a chapa representou os melhores setores organizados pela esquerda dentro da categoria.

A nova diretoria, presidida pelo professor Ulrich Beathalter (Esquerda Marxista/PT), assumirá o comando do sindicato no dia 20 de abril. As principais propostas são a recuperação das perdas salariais dos últimos dez anos e a redução da jornada de trabalho para 30 horas.


E acrescento: a chapa vencedora é da mesma tendência do vereador petista Adilson Mariano. É a segunda vez que o PT tem o controle político do sindicato. A primeira, há 12 anos, quando o sindicato foi fundado, o grupo vencedor era ligado ao atual prefeito Carlito Merss, integrante da ala majoritária petista.

Sessão rápida

A sessão ordinária da manhã de quinta-feira (25) durou no máximo 30 minutos. Começou por volta das 9h10min e teve apenas dois discursos (deputados Dirceu Dresch e Sargento Soares) e algumas manifestações no microfone de aparte. Às 9h40min, o presidente Gelson Merísio (PSDB) deu por encerrada a sessão e convocou a próxima para 2 de março.

Piada pronta: Florianópolis e mobilidade

Florianópolis vai sediar o I Fórum das Américas de Mobilidade Urbana, de 22 a 24 de março, no Teatro Pedro Ivo Campos, Norte da Ilha. A cidade já foi eleita com o segundo pior índice de mobilidade do mundo e o deslocamento mais complicado entre 21 das principais capitais brasileiras, de acordo com pesquisa da Universidade de Brasília.

O assunto foi levantado no Plenário da Assembleia Legislativa pelo deputado Edison Andrino (PMDB). De acordo com ele, o evento tem como objetivo promover a troca de experiências entre cidades, visando soluções para os problemas dentro dos princípios da sustentabilidade.

“Precisamos aproveitar a oportunidade para, junto aos órgãos competentes, buscarmos medidas que supram as dificuldades encontradas nas estradas catarinenses, em especial, no que tange à duplicação do trecho Sul da BR-101”, frisou.

Florianópolis pode apresentar a experiência no uso de cones para se criar corredores específicos para ônibus. Ou ainda, a experiência de fechar a avenidade Paulo Fontes, que tinha a intenção de se transformar em um calçadão, mas acabou virando uma feira.