Cabeçalho 1

16 de set. de 2008

Falha nossa

Durante a transmissão do cargo, no Plenarinho da Assembléia Legislativa, o microfone do deputado Paulo Bornhausen falhou e a senadora Ideli Salvatti não perdeu a oportunidade de fazer piadinha:

- Presidente, poderia colocar uns microfones mais moderninhos - disse, se dirigindo ao democrata Julio Garcia.

- Bota dinheiro no orçamento que a gente arruma - respondeu o presidente da Casa, arrancando gargalhadas da platéia.

Ideli está com a bola

A Assembléia Legislativa foi invadida na manhã de segunda-feira (15/09) pela bancada catarinense do Congresso Nacional para assistir a posse da senadora Ideli Salvatti (PT) na presidência do Fórum Parlamentar.

Ideli pegou o bastão do deputado federal Paulo Bornhausen (DEM) para comandar o Fórum por seis meses e falou sobre o caráter suprapartidário do grupo. A presença colorida de várias legendas confirmou a idéia.

Além do presidente da Casa, deputado Julio Garcia (DEM), estavam presentes outros deputados estaduais. Os senadores Casildo Maldaner (PMDB), suplente de Raimundo Colombo (DEM), e Neuto De Conto (PMDB) completaram o trio do Senado presente na solenidade.

Da bancada de deputados federais estavam presentes ainda: Angela Amin e Odacir Zonta do PP, Edinho Bez e João Matos do PMDB, Cláudio Vignatti (PT), Nelson Goetten (PR) e José Carlos Vieira (DEM), o suplente que de vez em quando assume um mandato.

Do lado de lá do balcão, vieram Eurides Luiz Mescolotto, presidente da Eletrosul, e Alcantaro Corrêa, presidente da Fiesc.

Não faltaram também secretários parlamentares e representantes de políticos ausentes, colunistas políticos, repórteres e assessores de imprensa.


Eleições 2010

Ponto para Ideli, que a cada dia acumula mais gordura política para sua candidatura ao governo do Estado. Na posse, ela já apresentou duas promessas: trazer para Santa Catarina uma refinaria de petróleo; e instalar na Baía da Babitonga, Norte do Estado, um ponto de regaseificação de gás natural liqüefeito (GNL), processo pelo qual o gás em estado líquido importado volta à condição de gasoso.

Foto de Solon Soares/Divulgação Alesc