Cabeçalho 1

1 de jul. de 2010

Servidores da Prefeitura de Joinville em greve

Os servidores públicos de Joinville, que decidiram na noite de quarta-feira (30) entrar em greve, pedem a reposição da inflação, mais um plano de recuperação da perda salarial, que chega a 30%.

A data-base foi em 1º de maio e no dia 16 de junho a Prefeitura apresentou uma contraproposta: 1% retroativo a maio, 2,20% em setembro e 2,20% em dezembro.

Segundo o movimento, tais índices não recuperam sequer a inflação dos últimos 12 meses.

"Diante da proposta insatisfatória da Prefeitura, da negativa em negociar um plano de recuperação de perdas e da falta de solução para os problemas relacionados a condições de trabalho, os servidores sinalizam greve", diz o manifesto do vereador Adilson Mariano.

"Minha proposta não foi acatada e membros do próprio PT têm criticado minha proposição. A desaprovação deve ser endereçada ao governo, que se nega a apresentar uma contraproposta séria aos servidores."

Meninas e meninos invictos

As meninas de Nova Trento que participam do Campeonato Mundial de Vôlei Escolar, em Baotou, na China, têm entre 15 e 17 anos e estudam na Escola de Educação Básica Francisco Mazzola - a única estadual da cidade.

A equipe recebe apoio financeiro da Prefeitura Municipal, transporte e todo suporte, como local para treinamentos.

A equipe masculina de vôlei infantil do Brasil, que não é de Nova Trento, também passou pela primeira fase invicta.

Um total de 43 equipes, masculinas e femininas, de 43 países fazem parte do campeonato.