Cabeçalho 1

21 de abr. de 2010

[foto] Chuva, Odete e tapete

Foto: divulgação

Enquanto uma multidão de pessoas se aglomerava sob a chuva, a deputada Odete de Jesus (PRB) recepcionava seu povo protegida pelo palco e pisando em um tapete estilo persa. O público participava do "Dia D" - um espetáculo de "orações, curas milagrosas e manifestações de fé", promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). Segundo a organização do evento, realizado em frente ao Terminal Integrando do Centro, em Florianópolis, participaram cerca de 150 mil fiéis, sendo mil ônibus vindos só do interior do Estado.

O evento foi realizado simultaneamente nas outras capitais do país.

Praça Tancredo Neves reformada?

A Prefeitura de Florianópolis iniciou essa semana o período de inscrição para o concurso público nacional de projetos arquitetônicos para revitalação e reforma da Praça Tancredo Neves – também conhecida como Praça dos Três Poderes. Localizada em frente da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça, depois do governo Luiz Henrique da Silveira, a praça perdeu o Executivo para o novo Centro Administrativo localizado agora no Saco Grande. O antigo Palácio do Governo agora faz parte do Judiciário.

O concurso terá premiação de R$ 25 mil. O espaço deverá apresentar caráter comunitário e acessível a toda a população. Há previsão para a implantação de um estacionamento subterrâneo no local. Poderão participar arquitetos individualmente ou como representantes de equipes e de pessoas jurídicas. As inscrições valem até 7 de julho e serão feitas pelo site da prefeitura.

Uma boa iniciativa do prefeito Dário Berger. Se a praça ficar tão bela quanto ficou o passeio da avenida Hercílio Luz, a prefeitura vai merecer parabéns.

Poder

"Não se deve cultivar excessivamente o poder, pendurar-se emocionalmente nele, porque um belo dia o poder acaba, e o dia seguinte é terrível."

Walter Clark, ex-mandachuva da TV Globo