Cabeçalho 1

13 de fev. de 2008

Fale mal, mas fale de mim

Ontem (12), a deputada petista Ana Paula Lima usou a Tribuna da Assembléia Legislativa para fazer uma crítica radical à imprensa. Ela acusou os meios de comunicação de agirem como partidos políticos e citou a Rede Globo e o jornal "Folha de SP".

Ana Paula é a mesma deputada que ano passado (27/09) conduziu a homenagem ao Grupo RBS, histórica parceira comercial e editorial das Organizações Globo, quando a empresa completou 50 anos de vida. Na época, ela destacou a "solidariedade e responsabilidade social sempre inerentes às ações da empresa".


Por ironia, na manhã do mesmo dia, o PT havia realizado um seminário que discutiu as concessões de rádio e televisão, no Plenarinho da Assembléia Legislativa, na qual o procurador da República, Celso Três, falou sobre o processo que move contra o monopólio da RBS em Santa Catarina. A ação existe desde que o grupo comprou o jornal "A Notícia", em agosto de 2006. Mais detalhes na seção de notícias do site da Alesc.

A deputada que ora reclama da imprensa, também é a mesma Ana Paula Lima que vez ou outra se utiliza de jornais para fortalecer seus argumentos em discursos na Assembléia. Como fazem todos deputados - faça-se justiça.

As fotos são de Eduardo Guedes de Oliveira / Divulgação Alesc