Cabeçalho 1

26 de set. de 2010

'Mutretagem' no ar

Candidato a senador na coligação "A Favor de Santa Catarina, João Ghizoni (PCdoB) não gostou nem um pouco do vídeo usado pela propaganda eleitoral de Cláudio Vignatti (PT) - também candidato ao Senado -, informa um assessor. No final de seu programa na televisão, aparece uma pessoa colando em um carro um adesivo do petista acima do adesivo do candidato a senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), da coligação "As Pessoas em Primeiro Lugar".

A "mutretagem" (mistura de mutreta com trucagem), como chama o assessor, não foi negociada nem com Ghizoni e nem com Ideli Salvatti (PT), candidata à majoritária da coligação, e foi ao ar na sexta-feira 24, mesmo dia em que o presidente Lula empresta sua popularidade ao candidato.

O pior é que o adesivo mantém o número do candidato a governador de LHS, Raimundo Colombo (DEM), arqui-inimigo dos petistas.

Resta saber se a tática de Vignatti, de ser o segundo voto entre os eleitores do PMDB, mais ganha votos dos peemedebistas ou mais desanima os petistas. Certo é que a candidatura de Ghizoni não é para chegar. Mas coerência não faz mal a ninguém.

Em tempo: o trecho da propaganda foi retirado do canal do youtube de Vignatti.