Cabeçalho 1

21 de abr de 2010

Praça Tancredo Neves reformada?

A Prefeitura de Florianópolis iniciou essa semana o período de inscrição para o concurso público nacional de projetos arquitetônicos para revitalação e reforma da Praça Tancredo Neves – também conhecida como Praça dos Três Poderes. Localizada em frente da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça, depois do governo Luiz Henrique da Silveira, a praça perdeu o Executivo para o novo Centro Administrativo localizado agora no Saco Grande. O antigo Palácio do Governo agora faz parte do Judiciário.

O concurso terá premiação de R$ 25 mil. O espaço deverá apresentar caráter comunitário e acessível a toda a população. Há previsão para a implantação de um estacionamento subterrâneo no local. Poderão participar arquitetos individualmente ou como representantes de equipes e de pessoas jurídicas. As inscrições valem até 7 de julho e serão feitas pelo site da prefeitura.

Uma boa iniciativa do prefeito Dário Berger. Se a praça ficar tão bela quanto ficou o passeio da avenida Hercílio Luz, a prefeitura vai merecer parabéns.