Cabeçalho 1

3 de nov. de 2010

Merísio com a bola toda

PMDB e PT fecharam com Merísio
(Foto Divulgação Alesc)
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (DEM), conseguiu mais apoio para sua recondução à Presidência. Veja matéria do Portal da Alesc:

Coube ao líder do PMDB, deputado Antônio Aguiar, anunciar que o partido aceitou o convite de compor a Mesa junto com Merisio, indicando o vice-presidente.


Já a posição do PT foi comunicada pelo líder Décio Góes, o qual informou que a bancada, reunida nesta quarta-feira, tomou a decisão de apoiar Merisio, sem abrir mão da condição de oposição ao governo. O presidente agradeceu as manifestações de apoio e informou que, da mesma forma, contará com o apoio da deputada eleita Angela Albino (PCdoB). Ele assegurou que continuará conduzindo os trabalhos administrativos da Casa com absoluta discrição “porque as posições ideológicas dos deputados devem ser respeitadas. O nosso trabalho é dar as condições para que todos tenham igualdade de estrutura para exercer seus mandatos”.

As bancadas do PSDB, do PP e do PDT já haviam manifestado apoio à recondução de Merisio à presidência na semana passada.

Merísio, a exemplo do presidente Lula, também se utilizou de uma metáfora futebolística para explicar o que pretende fazer à frente do Legislativo. Para ele, o presidente da Casa deve cuidar apenas de questões administrativas, deixando a parte política para os demais parlamentares. Ele vai se comportar como um juiz de futebol, que não deve aparecer demais.

Somando as bancadas que já declararam apoio, PMDB (10), DEM (7), PT (7), PP (6), PSDB (6),  PDT (1) e PCdoB (1), Merísio já alcançou quase a unanimidade com 38 votos. Os outros dois partidos menores (PPS e PTB) não vão arriscar fazer diferente.