Cabeçalho 1

8 de dez. de 2010

Um novo jornal para a Grande Florianópolis: "O Biguaçu"

Clique nas imagens para ampliar

 Já está nas bancas (e no comércio em geral) o jornal "O Biguaçu" - fruto da iniciativa do competente jornalista Leonardo Tolomini Miranda (agora editor-chefe) e de Nilton de Faria (diretor-comercial). A publicação também tem a assinatura como editor de arte do ilustrador e chargista Andrey Freitas (ex-"Diário Catarinense" e "Notícias do Dia" ), um craque emprodução gráfica.


Leo Tolomini (ex-Jornal da Lagoa, Notícias do Dia e A Notícia) também se destaca pelo premiado trabalho desenvolvido como repórter fotográfico nos últimos dez anos

Além de Biguaçu, economia em ascensão na Grande Florianópolis, o semanário circula também em Governador Celso Ramos e Antônio Carlos.

Profissionalismo

Muitas vezes, jornais de menor alcance pecam pelo amadorismo e improvisação. Não é o caso de "O Biguaçu". O semanário se diferencia dos demais periódicos comunitários pelo excelente projeto gráfico e a boa qualidade da edição jornalística. É coisa de profissional.

Agora o jornal precisa achar uma linguagem, mais próxima da comunidade, sem perder a objetividade e a simplicidade jornalística e definir seu campo de cobertura: câmaras municipais, prefeituras, associação de bairros, comércio e cultura locais.

Enfim, os desafios são muitos, mas certo é que a comunidade de Biguaçu e região só tem a ganhar com essa iniciativa, que, por outro lado, também vai precisar do apoio e comprometimento para sua sobrevivência e independência.