Cabeçalho 1

2 de jul de 2010

Pergunta para o PDT

Agora que o PDT, também conhecido como Partido Democrático Trabalhista, decidiu apoiar Angela Amin (PP), indicando Manoel Dias de vice, os pedetistas vão deixar os cargos do governo de Luiz Henrique da Silveira (PMDB) / Leonel Pavan (PSDB)?

A mulher de Maneca, Dalva Luca de Dias [na foto], possui a titularidade da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação - ocupando praticamente todas as diretorias e algumas gerências, na mesma área, nas secretarias regionais.

Durante seu mandato, Dalva Dias foi uma ferrenha defensora do governo LHS e praticamente não teve diferenças com políticas e partidárias com o chefe do Executivo. Agora, seu partido se alia com o PP - a força política mais oposicionista do governo da tríplice aliança.

O deputado pedetista Dagomar Carneiro, que também tem cargos no governo, e o diretor geral da Secretaria de Assistência Social, do atual governo, eram os mais ferrenhos defensores da aliança com o PP.

Quem segurava a badeira do 15 vai segurar a bandeira do 11, sem nenhum constrangimento?

Foto: Posse da secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Dalva de Lucca Dias - Florianópolis, 02/01/2007 - Foto: Jaksson Zanco / SECOM