Cabeçalho 1

3 de mar. de 2009

Bethoven, Mozart, Vivald e Bach em Gaspar



O realease a seguir vale a pena ser publicado. Primeiro, pela qualidade do material distribuído pela assessoria de imprensa e, segundo, pela oportunidade e criatividade do evento.


Gaspar comemora Dia Nacional da Música Clássica na próxima quinta-feira

Quinta-feira (05) é dia de respirar música clássica no centro de Gaspar. Das 7h30 às 17h, o Departamento de Cultura da Prefeitura realizará um evento no coreto municipal com a apresentação de diversas canções eruditas.


Na programação estão composições de Bethoven, Mozart, Vivald e Bach. Às 9h30 haverá um dueto de clarinetes de duas integrantes da Banda São Pedro, Suelen Hostert Mondini e Ângela Girardi. Ao meio dia terá uma apresentação do Grupo Instrumental da Escola Barão do Rio Branco. Às 16h é o momento de ouvir um solo da violinista Kedma Jacques. E, para encerrar a noite, o Clube Musical São Pedro, sob a regência de Jackson Marquezini, se apresentará às 20h, caso não chova.


Para o Diretor de Cultura Dayro Bornhausen, esta é uma oportunidade de as pessoas conhecerem mais a música clássica. "Muitas pessoas dizem que não gostam, mas nunca sequer ouviram. Com este evento, pretendemos que os cidadãos percebam mais a música clássica, dando valor a sua importância cultural". Sobre a data O Presidente Luis Inácio Lula da Silva assinou no dia 13 de janeiro deste ano o decreto que institui o Dia Nacional da Música Clássica (05 de março). A data foi escolhida pelo fato de o compositor Heitor Villa-Lobos ter nascido neste dia.

Bruna Barcellos / Diretoria de Comunicação / Prefeitura de Gaspar