Cabeçalho 1

1 de jul. de 2008

Primeiro capítulo

O deputado-titular Joares Ponticelli, presidente do PP, voltou hoje para a Assembléia Legislativa depois de dois meses afastado para dar lugar ao seu companheiro Jaime Pasqualini. Fôlego renovado para a oposição.

Como novidade, ele prometeu ler um capítulo por dia do livro-dossiê "A Descentralização no Banco dos Réus". Hoje foi o primeiro. Infelizmente, seu discurso foi interrompido pelo deputado-suplente Ismael dos Santos (DEM) que queria uma cópia do livro porque desconhecia seu conteúdo, quase um mês depois que estourou o escândalo da revista "Metrópole".

No mesmo dia em que Ismael tomou posse, em 3 de junho, Nei Silva, dono do periódico, foi preso sob acusação de tentar extorquir R$ 1,6 milhão do governo do Estado para não divulgar um livro com supostas denúncias contra o governador e aliados.

O livro está há um bom tempo circulando pelos corredores do Parlamento e pode ser achado facilmente por algum interessado.

Em tempo, Ismael assumiu a cadeira para que seu deputado-titular, o correligionário Darci de Matos, possa disputar com mais tranquilidade o cargo de prefeito de Joinville.