Cabeçalho 1

25 de mar. de 2009

Assembléia no escuro

Ninguém registrou. Mas, na quarta-feira passada (18/03), a Assembléia Legislativa sofreu dois apagões. Um logo pela manhã bem cedo, que não chegou a afetar os trabalhos da Casa. O motivo foi uma explosão na caixa de força localizada na Praça Tancredo Neves que supre a energia elétrica do Legislativo. A segunda vez foi no período da tarde, quase no final da sessão, perto das 17 horas.

O único local que continuou funcionando foi o Plenário, que não teve a sessão interrompida por causa do gerador próprio de energia. Mas não durou muito tempo. Logo os trabalhos foram encerrados.

Apesar da Assembléia viver permanentemente em obras, é nítido que a instalação elétrica e hidráulica é precária. Geralmente as obras são mais comésticas que estruturais.

Na foto, feita por celular, técnicos consertam a caixa de luz na praça que fica em frente à Alesc.


Atualização às 11h36min
Não é verdade que ninguém registrou o apagão na Casa do Povo. O blog "Pelos Corredores do Parlamento", do colega de gabinete ao lado, noticiou o fato com bem mais antecedência que este 'devezemquandário'.

24 de mar. de 2009

A atualização do nada


A imagem a seguir é a captura da seção "Conselheiros" do site da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, ainda mais com atualização em 14 de janeiro de 2009 (detalhe acima). Clique para ampliar.

21 de mar. de 2009

Montagenzinha no LulaLOL

Acabei de ver que emplaquei uma foto no site LulaLOL, um site que faz brincadeiras com as fotos do nosso presidente Lula. O engraçado que é que eles usam a linguagem que as crianças e adolescentes usam na internet, ou seja, cheia de erros, abreviações e interpretações diversas... na maioria das vezes, escreve-se como se fala, não importando o estilo formal. Peguei a dica no blog do Cesar Valente. Abaixo a minha foto e aqui onde foi postada.

LOL (também escrito lol ,Lol ou LoL) geralmente é utilizado para representar risos e significa "lots of laughs" (muitas risadas) ou "laughing out loud" (algo como rindo muito alto).


20 de mar. de 2009

PP e DEM comendo juntos

E por falar em almoço, durante o meio desta semana que se encerra (18/03), as bancadas do PP e DEM na Assembléia Legislativa andaram petiscando e jantando juntas. O que será que pretendem?



Petistas e tucanos unidos na mesma homenagem

A solenidade em homenagem ao ex-deputado estadual Paulo Stuart Wright e outros nove catarinenses desaparecidos no período da ditadura militar teve a presença do ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi (PT), e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB) – ambos exilados do Brasil na época da ditadura, além das autoridades da província, como deputados, senadores e o governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), e o vice-governador, Leonel Pavan (PSDB). A Caravana da Anistia, instituída pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, foi recebida pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jorginho Mello (PSDB).

Um evento com a cara do PT, teve as cores dos tucanos. Tudo transcorreu bem do início ao final, mas depois cada um foi para o seu canto. Os petistas foram confraternizar com o Vanucchi e os tucanos almoçar com o Serra.



Fotos: Carlos Kilian / Divulgação Alesc

Para o Sinte, Carlito copia Luiz Henrique

A diretoria do Sinte é proporcional, ou seja, sua composição é formada de acordo com a quantidade de votos recebidos na eleição da diretoria do sindicato. Na última disputa, concorreram duas chapas do PT, e uma chapa do PSTU e comunistas. Quem recebe mais votos, escolhe os principais cargos. Separados, os petistas perderam a eleição, mas, na composição do mandato, juntos, ficaram em maioria.

Hoje a presidência do Sinte, que é rotativa, está sendo comandada pela conhecida Joaninha de Oliveira, ferranha crítica do PT. Mesmo assim, o partido da ex-líder sindical Ideli Salvatti ainda é maioria no Sinte.

O assunto é comentado aqui porque o sindicato dos professores divulgou comunicado em que critica a principal administração municipal do PT em Santa Catarina, a de Carlito Merss em Joinville. Está sendo denunciado que o prefeito assinou convênio com o secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer (PSDB), para municipalizar as quatro unidades dos Centros de Educação Infantil (CEIs).

O Sinte até tentou convencer Merss a mudar de opinião, como não conseguiu divulgou: "a municipalização é um caminho para a privatização do ensino público; no entanto, eles preferiram dar ouvidos a Bauer e LHS".

Cabe a pergunta: o Sinte está promovendo fogo-amigo contra a maior administração petista ou o PSTU está dando pau no partido de Ideli sem a concordância dos colegas? A briga se torna ainda mais estranha porque os petistas instalados no Sinte são aliados, alguns até assessores, da pré-candidata ao governo Ideli Salvatti. E, para todos os efeitos, Joinville é a vitrine.

A propósito: municipalização pode abrir espaço para a privatização, mas não é sinônimo.

18 de mar. de 2009

Legalize

Ronaldo Benedet, secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, defendeu durante reunião da comissão homônima da Assembléia Legislativa a descriminalização do uso e porte de drogas. Ele falou que é preciso pensar o uso de drogas sobre a ótica médica, a exemplo da Holanda, que tem leis mais brandas para quem fuma umzinho ou cheira uma branquina.