A diretoria do Sinte é proporcional, ou seja, sua composição é formada de acordo com a quantidade de votos recebidos na eleição da diretoria do sindicato. Na última disputa, concorreram duas chapas do PT, e uma chapa do PSTU e comunistas. Quem recebe mais votos, escolhe os principais cargos. Separados, os petistas perderam a eleição, mas, na composição do mandato, juntos, ficaram em maioria.
Hoje a presidência do Sinte, que é rotativa, está sendo comandada pela conhecida Joaninha de Oliveira, ferranha crítica do PT. Mesmo assim, o partido da ex-líder sindical Ideli Salvatti ainda é maioria no Sinte.
O assunto é comentado aqui porque o sindicato dos professores divulgou comunicado em que critica a principal administração municipal do PT em Santa Catarina, a de Carlito Merss em Joinville. Está sendo denunciado que o prefeito assinou convênio com o secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer (PSDB), para municipalizar as quatro unidades dos Centros de Educação Infantil (CEIs).
O Sinte até tentou convencer Merss a mudar de opinião, como não conseguiu divulgou: "a municipalização é um caminho para a privatização do ensino público; no entanto, eles preferiram dar ouvidos a Bauer e LHS".
Cabe a pergunta: o Sinte está promovendo fogo-amigo contra a maior administração petista ou o PSTU está dando pau no partido de Ideli sem a concordância dos colegas? A briga se torna ainda mais estranha porque os petistas instalados no Sinte são aliados, alguns até assessores, da pré-candidata ao governo Ideli Salvatti. E, para todos os efeitos, Joinville é a vitrine.
A propósito: municipalização pode abrir espaço para a privatização, mas não é sinônimo.
Cabeçalho 1
Mostrando postagens com marcador PSTU. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PSTU. Mostrar todas as postagens
20 de mar. de 2009
10 de mar. de 2008
Narcisismo às avessas
Vou assumir a hipótese que o PSTU é um partido de esquerda. Se a tese for verdadeira, seria lógico que o partido fosse aliado das principais referências das esquerdas no continente. Mas não é o que acontece. Assim como o narcisista é apaixonado pela própria imagem, o PSTU é contra tudo aquilo que é diferente.
Venezuela
Para o PSTU, o país combina a manutenção do capitalismo com programas sociais compensatórios, financiados pela renda do petróleo. "Algo próximo ao modelo da social-democracia européia do passado, mas em um país semi-colonial".Hugo Chávez
É pró-imperialista, "mantém sólidas relações com o imperialismo europeu, e não vai romper com Bush".
Cuba
É um país capitalista, copia o socialismo de mercado da China. "Está perdendo seu caráter de país independente e marcha aceleradamente para se transformar em uma semicolônia do imperialismo europeu e canadense".Cuba
Fidel Castro
Farc
MST
Psol
Se o PSTU é contra tudo e contra todos, o que sobra?
Assinar:
Postagens (Atom)