Cabeçalho 1
Mostrando postagens com marcador Joinville. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Joinville. Mostrar todas as postagens
4 de jul. de 2012
Candidatos a prefeito se esbarram na Assembleia Legislativa
Enquanto o clima de campanha não esquenta, três deputados candidatos a importantes prefeituras de Santa Catarina se encontraram na manhã dessa quarta-feira, 04/07, no plenário da Assembleia Legislativa, para trocar figurinha. Da esquerda para a direita, não necessariamente do ponto de vista ideológico, Kennedy Nunes (Joinville), Elizeu Mattos (Lages), e Cesar Souza Júnior (Florianópolis).
Foto de Fabio Queiroz, da Agência Alesc
1 de jul. de 2010
Servidores da Prefeitura de Joinville em greve
Os servidores públicos de Joinville, que decidiram na noite de quarta-feira (30) entrar em greve, pedem a reposição da inflação, mais um plano de recuperação da perda salarial, que chega a 30%.
A data-base foi em 1º de maio e no dia 16 de junho a Prefeitura apresentou uma contraproposta: 1% retroativo a maio, 2,20% em setembro e 2,20% em dezembro.
Segundo o movimento, tais índices não recuperam sequer a inflação dos últimos 12 meses.
"Diante da proposta insatisfatória da Prefeitura, da negativa em negociar um plano de recuperação de perdas e da falta de solução para os problemas relacionados a condições de trabalho, os servidores sinalizam greve", diz o manifesto do vereador Adilson Mariano.
"Minha proposta não foi acatada e membros do próprio PT têm criticado minha proposição. A desaprovação deve ser endereçada ao governo, que se nega a apresentar uma contraproposta séria aos servidores."
A data-base foi em 1º de maio e no dia 16 de junho a Prefeitura apresentou uma contraproposta: 1% retroativo a maio, 2,20% em setembro e 2,20% em dezembro.
Segundo o movimento, tais índices não recuperam sequer a inflação dos últimos 12 meses.
"Diante da proposta insatisfatória da Prefeitura, da negativa em negociar um plano de recuperação de perdas e da falta de solução para os problemas relacionados a condições de trabalho, os servidores sinalizam greve", diz o manifesto do vereador Adilson Mariano.
"Minha proposta não foi acatada e membros do próprio PT têm criticado minha proposição. A desaprovação deve ser endereçada ao governo, que se nega a apresentar uma contraproposta séria aos servidores."
30 de jun. de 2010
Em Joinville: PT x PT
O Sindicato dos Servidores de Joinville (Sinsej), com cerca de 1.300 servidores presentes em assembleia, decidiu entrar em greve a partir de 13 de julho, se não houver contraproposta da Prefeitura. Dirigido pela ala ideológica do PT (Esquerda Marxista), o sindicato está batendo de frente com prefeito petista Carlito Merss (PT), da ala moderada.
A situação vai respingar na candidatura de Ideli Salvatti, da mesma corrente pragmática de Carlito.
A expulsão do vereador Adilson Mariano, principal liderança da Esquerda Marxista na cidade e no Estado, está sendo cogitado pelo diretório joinvillense.
O Sinsej responde por uma base de cerca de 10 mil servidores.
A situação vai respingar na candidatura de Ideli Salvatti, da mesma corrente pragmática de Carlito.
A expulsão do vereador Adilson Mariano, principal liderança da Esquerda Marxista na cidade e no Estado, está sendo cogitado pelo diretório joinvillense.
O Sinsej responde por uma base de cerca de 10 mil servidores.
1 de mai. de 2010
Preteridos e indignados
Não foi só o tenente-coronel Atair Derner Filho, chefe da Casa Militar do governo do Estado, que ficou, digamos, chateado com a não promoção a coronel, marcada para 5 de maio, conforme noticiado na coluna de Paulo Alceu.
O tenente-coronel Edivar Antonio Bedin, comandante do 8º Batalhão da PM (Joinville), também ficou, digamos, muitíssimo chateado por não estar na lista de promovidos. Quem conversou com ele disse que parecia um guri que tiraram o pirulito. Foi de dar pena.
Em seu blog, o tenente-coronel desabafou:
EDGAR JOSÉ FRANZOSI
LUIZ HENRIQUE DUTRA
VALDEMIR CABRAL
ADRIANO GILWAN COELHO DA SILVA
JOÃO BATISTA MARTINS
Com a palavra, o comandante-geral da PM.
O tenente-coronel Edivar Antonio Bedin, comandante do 8º Batalhão da PM (Joinville), também ficou, digamos, muitíssimo chateado por não estar na lista de promovidos. Quem conversou com ele disse que parecia um guri que tiraram o pirulito. Foi de dar pena.
Em seu blog, o tenente-coronel desabafou:
De nada adianta criar, inovar, resolver, isso tudo não tem a menor importância. O critério é POLÍTICO. E, por esse critério, alguns dos que são promovidos, têm um histórico tão vazio que sequer saberiam o significado da palavra COMANDAR.Em tempo, os militares promovidos à coronel são:
EDGAR JOSÉ FRANZOSI
LUIZ HENRIQUE DUTRA
VALDEMIR CABRAL
ADRIANO GILWAN COELHO DA SILVA
JOÃO BATISTA MARTINS
Com a palavra, o comandante-geral da PM.
25 de fev. de 2010
Sindicato dos servidores de Joinville sob nova direção
Reproduzo trecho do Blog do Camasão:
E acrescento: a chapa vencedora é da mesma tendência do vereador petista Adilson Mariano. É a segunda vez que o PT tem o controle político do sindicato. A primeira, há 12 anos, quando o sindicato foi fundado, o grupo vencedor era ligado ao atual prefeito Carlito Merss, integrante da ala majoritária petista.
As eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Joinviille (Sinsej) culminaram com uma vitória importante para a categoria. A chapa 3, de oposição de esquerda, venceu o pleito com 1.134 votos. A segunda colocada, a chapa 5, fez 207 votos a menos.
A disputa foi histórica, já que 5 chapas se inscreveram no processo. Mesmo com uma visão estratégica equivocada - ingressar na CUT para tentar disputar seus rumos, por exemplo - a chapa representou os melhores setores organizados pela esquerda dentro da categoria.
A nova diretoria, presidida pelo professor Ulrich Beathalter (Esquerda Marxista/PT), assumirá o comando do sindicato no dia 20 de abril. As principais propostas são a recuperação das perdas salariais dos últimos dez anos e a redução da jornada de trabalho para 30 horas.
E acrescento: a chapa vencedora é da mesma tendência do vereador petista Adilson Mariano. É a segunda vez que o PT tem o controle político do sindicato. A primeira, há 12 anos, quando o sindicato foi fundado, o grupo vencedor era ligado ao atual prefeito Carlito Merss, integrante da ala majoritária petista.
Assinar:
Postagens (Atom)