Cabeçalho 1

Mostrando postagens com marcador fotografia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fotografia. Mostrar todas as postagens

1 de abr. de 2012

[foto] Bom Abrigo, Florianópolis




Fotos: Alexandre Brandão

31 de jan. de 2012

Depois da "encoxada" na vaquinha, a Polícia Militar brochou

Divulgada na véspera de um momento histórico para as instituições militares estaduais, a foto de policiais se divertindo com um vaquinha da CowParade ofuscou as cerimônias de promoção na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros realizadas nessa terça-feira (31/01), além de monopolizar as conversas no Estado. Mais que ofuscar, a repercussão da foto, queira ou não, também arranhou a imagem da centenária PM.

Estão certos os policiais que simularam uma zoofilia com uma daquelas vaquinhas enfeitadas espalhadas pela cidade? Não. E aqueles que consideram a atitude como uma "simples brincadeira"? Também não. E está certo o linchamento moral e profissional contra os militares desencadeado por setores organizados (imprensa) e desorganizados (redes sociais)? Não!

15 de jun. de 2011

Ponticelli e Mota juntos

Até 31 de dezembro do ano passado, nenhum cerimonialista ousaria juntar os deputados Joares Ponticelli (PP) e Manoel Mota (PMDB) na mesma mesa. Durantes os oito anos do governo Luiz Henrique da Silveira (PMDB), eles protagonizaram os melhores - e os piores - embates partidários na Assembleia Legislativa. Alguns foram até descritos nesse blog.

14 de fev. de 2011

Comunidade fecha rua na Capital. Choque abre caminho

Na Prainha (Florianópolis), um protesto da comunidade do Morro do Mocotó reuniu, praticamente, o mesmo número de manifestantes e policiais. Moradores fecharam as ruas Silva Jardim e Mauro Ramos para denunciar uma suposta execução de um jovem por PMs.

O protesto foi facilmente abafado depois da chegada do recém criado Batalhão de Choque, com a presença do próprio comandante da unidade.

26 de jan. de 2011

Conversa de pescadores ...

Montagem em foto de James Tavares / SECOM [clique para ampliar]

Governador Raimundo Colombo em audiência com ministra da Pesca, Ideli Salvati, em Brasília - DF

24 de jan. de 2011

[Foto] Banco Itaú em Tupã


Letreiro do Banco Itaú, em Tupã (Oeste de SP), escrito em japonês (Foto: Alexandre Brandão)

22 de jun. de 2010

[foto] Caiu no lago

Durante o 38º Congresso da Adjori (Associação de Jornais do Interior), no Fazzenda Park Hotel de Gaspar (Vale do Itajaí), um veículo envolveu-se em um incidente. A mostorista perdeu a consciência, depois de uma crise de labirintite, e caiu no lago que fica às margens da estrada de acesso à sede do hotel.

O gerente do hotel não queria que a imagem fosse publicada. É pedir muito, ainda mais para quem estava sediando um encontro de jornalistas.



Fotos: Alexandre Brandão

22 de mai. de 2010

[foto] Joaçaba

Foto: Alexandre Brandão

Visão panorâmica da capital do Vale do Rio do Peixe, a 414km de Florianópolis. Joaçaba é também a "capital" do Meio-oeste.

[foto] Cunhataí

Foto: Alexandre Brandão

Município localizado no Oeste do Estado, a 621km de Florianópolis, tem colonização predominantemente alemã.

[foto] Pinhalzinho

Foto: Alexandre Brandão

Madrugada de de 17 de maio em Pinhalzinho.

21 de abr. de 2010

[foto] Chuva, Odete e tapete

Foto: divulgação

Enquanto uma multidão de pessoas se aglomerava sob a chuva, a deputada Odete de Jesus (PRB) recepcionava seu povo protegida pelo palco e pisando em um tapete estilo persa. O público participava do "Dia D" - um espetáculo de "orações, curas milagrosas e manifestações de fé", promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). Segundo a organização do evento, realizado em frente ao Terminal Integrando do Centro, em Florianópolis, participaram cerca de 150 mil fiéis, sendo mil ônibus vindos só do interior do Estado.

O evento foi realizado simultaneamente nas outras capitais do país.

7 de abr. de 2010

[foto] Gula


Depois de engolir um pastel inteiro, ficando com o recheio e deixando só as beiradas, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jorginho Mello (PSDB), quase engoliu a mão do cidadão que segurava o outro, durante visita à 19ª Expofeira Nacional da Cebola, em sua campanha à deputado federal.

Ao ex-deputado-suplente Giancarlo Tomelin (PSDB), à direita, sobrou a beiradinha.

Foto: Carlos Kilian / Divulgação Alesc [clique para ampliar]

25 de mar. de 2010

[foto] Praça vira estacionamento

No dia da posse do governador Leonel Pavan (PSDB), na Assembleia Legislativa, seus correligionários tomaram conta da Praça Tancredo Neves, transformando o passeio público em estacionamento privado. Também ocuparam os locais proibidos para estacionar.

A Guarda Municipal, tão zelosa em multar os motoristas que estacionam irregularmente nas redondezas da Assembleia, não podiam agir. Segundo informações prestadas pelo serviço de atendimento (153), havia uma autorização do Ipuf permitindo o descumprimento da lei temporariamente.

A Polícia Militar também não apareceu para coibir a bagunça, apesar de acionada pelo 190. Os únicos policiais presentes estavam dentro da Alesc para parabenizar o novo mandatário com muita pompa, honras militares e toque de corneta.

Assim começa a Era Pavan.

Fotos: Alexandre Brandão