Cabeçalho 1

31 de jan. de 2012

Depois da "encoxada" na vaquinha, a Polícia Militar brochou

Divulgada na véspera de um momento histórico para as instituições militares estaduais, a foto de policiais se divertindo com um vaquinha da CowParade ofuscou as cerimônias de promoção na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros realizadas nessa terça-feira (31/01), além de monopolizar as conversas no Estado. Mais que ofuscar, a repercussão da foto, queira ou não, também arranhou a imagem da centenária PM.

Estão certos os policiais que simularam uma zoofilia com uma daquelas vaquinhas enfeitadas espalhadas pela cidade? Não. E aqueles que consideram a atitude como uma "simples brincadeira"? Também não. E está certo o linchamento moral e profissional contra os militares desencadeado por setores organizados (imprensa) e desorganizados (redes sociais)? Não!

Governo entrega 500 novas viaturas para a segurança pública

Alexandre Silva Brandão


O governador Raimundo Colombo vai entregar o primeiro lote de viaturas para a Segurança Pública, às 9h desta quarta-feira (1º/2), em solenidade na Academia da Polícia Civil, em Canasvieiras. Serão entregues 175 veículos para a Polícia Civil. Na sequência, às 10h30, será a vez da Polícia Militar receber 325 viaturas em cerimônia no Centro de Ensino da corporação, no bairro da Trindade.

13 de jan. de 2012

Fugitivo no Japão e fugitivos em Santa Catarina

Enquanto o Japão teve sua primeira fuga em 22 anos, na qual um chinês fugiu da penitenciária de Hiroshima pulando dois muros de 4,5 metros de altura, em temperaturas de apenas 4ºC, Santa Catarina registrou seus primeiros fugitivos de 2012 - três detentos escaparam da ala de segurança máxima da Penitenciária de Florianópolis.

A semelhança entre as duas ocorrências foi o uso de ferramentas em obras que aconteciam nas duas penitenciárias. A diferença - é claro - é a periodicidade das fugas.

12 de jan. de 2012

Licitação para curso de chinês não teve interessado


A licitação aberta para contratar uma empresa especializada em ministrar curso de chinês (mandarim) para os servidores da Assembleia Legislativa não deu em nada por falta de concorrente. Não apareceu um mísero interessado, como pode se ver na imagem acima do "Diário da Assembleia" de 15 de dezembro.

Quando a licitação foi aberta, em 16 de novembro do ano passado, repercutiu negativamente no blog "De Olho na Capital" e na coluna Informe Político do "Diário Catarinense".

Foto: cachoeira em Penedo - RJ

Alexandre Silva Brandão

14 de dez. de 2011

Homenagem ao Mosquito

 Morto no final da tarde dessa terça-feira, 14/12, em condições ainda não explicadas, Amilton Alexandre, o Mosquito, pegou todos de surpresa. Concorde ou discorde do que o Mosquito escrevia em seu blog ou gritava em atos públicos, certo é que ele vai fazer falta.

Compartilho a seguir texto escrito pelo professor Geraldo Barbosa, que também foi preso ao lado do Mosquito durante a Novembrada, em 1979. Os dois seguiram caminhos e pensamentos políticos diferentes - mas a amizade e o respeito mútuo ficou intacta:

MOSQUITO

A morte de Amilton Alexandre, o MOSQUITO, não afeta apenas a nós – seus amigos, familiares, admiradores e companheiros de militância – atinge a toda a nossa geração e aos lutadores do povo de Santa Catarina. Ele foi um grande lutador pelas causas mais bonitas e valiosas da humanidade: a liberdade, a justiça social, a democracia para o povo trabalhador, o socialismo.

Eu o conheci na viagem para o Congresso de refundação da UNE (Salvador – BA) em 1979 e ali conheci a saúde civil e a impressionante capacidade de indignação que marcava sua personalidade. Durante a viagem, diante de uma barreira polícial que tentava impedir nossa delegação de chegar ao Congresso da UNE (então proibido pela ditadura) como uma “ventania” do sul aglutinou rapidamente um protesto. Atuamos juntos, em seguida, na campanha para a eleição estudantil na Universidade Federal de Santa Catarina. Ele era candidato ao Diretório do Centro Sócio-Econômico e apoiava a nossa chapa - Unidade - para o DCE (eleita com Adolfo Dias na presidência, eu era um dos vice-presidentes). Este ano de 1979 ficou na nossa memória histórica como o ano mais importante do movimento estudantil em Santa Catarina.

Servidores mobilizados na Alesc

Fotos das mobilização dos servidores públicos, em especial da segurança pública, no último dia de sessão ordinária da Assembleia Legislativa, 14/12.
Tarde:



Manhã: