Cabeçalho 1

17 de jun. de 2010

Em ritmo de Copa (e de eleição)

O fim de semana começou mais cedo na Assembleia Legislativa. A sessão da manhã de quinta-feira (17) foi encerrada, antes mesmo de começar, pelo presidente Gelson Merísio (DEM) por falta de quórum. Não foi possível reunir o número mínimo de oito deputados para começar os trabalhos.

O PDT e a disputa pela vaga de vice ou outro cargo

A disputa por uma possível vaga de vice-governador na chapa de deputada Angela Amin (PP), que vai concorrer ao governo do Estado, dentro do PDT está acirrada, mesmo antes da conclusão da aliança. Os dois nomes mais comentados são do deputado Dagomar Carneiro e do ex-prefeito de Joinville Rodrigo Bornholdt.

Carneiro desfila pelo tapete vermelho da Assembleia Legislativa com panca e staff de vice-governador. Já Bornholdt não é tão deslubrado assim, e tem dito por aí que não aceita ser vice em qualquer chapa e de qualquer maneira.

Mas tem pedetista que está pronto para qualquer negócio.

O vereador Zéca Bombeiro, do PDT de Blumenau, divulgou nota, através de sua "acessoria de comunicação" (sic), para lembrar a direção pedetista que ele é o segundo mais votado no Estado, portanto, está apto para ser primeiro-suplente de senador. Escreve ainda que, em nome do "fortalecimento da ideologia partidária", ele se apresenta para enfrentar essa batalha "indiferente da coligação a ser fechada, e do candidato que encabeçar a chapa" (sic). É muita ideologia partidária!

Apesar da vontade de alguns pedetistas de aportarem, de corpo de alma, na barca do pepista, nada está definido. Luiz Viegas, ex-delegado do Ministério do Trabalho em SC e dirigente do partido, tuitou ontem (16/05):

Dia agitado hj. Reuniões pela manhã com PT/PRB e PcdoB e agora com PP. Difícil dizer com quem o PDT seguirá mas as conversas continuarão ...

Em resumo: tudo ou nada pode acontecer.

PS: O sic serve para evidenciar que o uso incorreto ou incomum de pontuação, ortografia ou forma de escrita presente em uma citação, provém de seu autor original.

Peninha em campanha, na Alesc

Divulgação Alesc (clique para ampliar)

O gabinete do deputado, número 108, Rogério "Peninha" Mendonça (PMDB) parece que já se transformou em seu comitê de campanha para deputado federal. Já tem até número de votação, mesmo antes do registro no TRE.

Na foto, parece que ele está escolhendo como vão ser os adesivos de parachoque.






16 de jun. de 2010

Blog do Tupã 5 x 0 imprensa

Esqueci de comentar a incrível "coincidência" entre um título desse blog, publicado no dia 14 de junho às 16:45, e um título do jornal "Diário Catarinense" na edição do dia seguinte.

Para entender do que se trata, leia o post aqui e clique na imagem abaixo do jornal. A diferença é quem está segurando a bola.

FAM 2010: A Mosca na Cinza - uma história sem final feliz

No cinema e na TV, normalmente, o mundo da prostituição é tratado com tons de glamour e charme. Não é o que acontece na película argentina "La mosca en la ceniza" (A Mosca na Cinza). Espécie de filme-denúncia, o roteiro trata da vida de duas jovens amigas que saem do interior da Argentina para tentar uma vida melhor na capital Buenos Aires, mas acabam se tornando prisioneiras de um bordel.

Enquanto uma, a mais fraca e aparentemente mais tola, se adapta para ganhar força e confiança, a outra só pensa em fugir, tornando o ritmo do enredo tenso do começo ao fim. As duas se complementam e se tornam cúmplices de um pecado que não tiveram culpa.

Exibido na noite de terça-feira (15), no Florianópolis Audiovisual do Mercosul, o filme escancara a realidade dos prostíbulos do lado de cá do hemisfério, onde milhares de garotas são praticamente escravizadas para servir ao mercado da prostituição, com a anuência das autoridades policiais, políticas e judiciais.

É uma história contada sob o ponto de vista feminino, com a crueza do mundo da prostituição, que, certamente, não tem final feliz.

15 de jun. de 2010

Pavan faz charme

Para o deputado Elizeu de Mattos (PMDB), líder do governo, o governador Leonel Pavan (PSDB) está fazendo charme para compor a chamada tríplice aliança, que até agora só é dupla aliança (DEM + PMDB). Logo logo, disse Mattos enquanto tomava café e fumava um cigarrinho no intervalo da reunião da CCJ, Pavan vai ceder e os tucanos vão se juntar aos democratas e peemedebistas.

Andrino solta o verbo contra Moreira e Luiz Henrique

Durante 15 minutos, o deputado Edison Andrino (PMDB) fez um duro discurso ao falar sobre a retirada da candidatura ao governo estadual do correligionário Eduardo Pinho Moreira em favor de Raimundo Colombo. Criticou principalmente as duas principais lideranças, Moreira e Luiz Henrique da Silveira, por tomar decisões sem consultar a base do partido ou pelo menos sua diretoria executiva estadual:

"Aquela panacéia realizada ontem pela manhã aqui no Poder Legislativo não tem validade legal, jurídica e eleitoral. Quem decide dentro do PMDB não é Luiz XIV, XV ou XVI. É a convenção do PMDB que decide o seu futuro e presente. O Eduardo não tinha credencial para retirar sua pré-candidatura", disse se referindo ao ex-governador Luiz Henrique.

Para Andrino, LHS puxava a candidatura para baixo e "nunca deu uma declaração clara de apoio ao candidato escolhido pelas prévias" do PMDB. Segundo ele, a base do partido se sente traída, cabisbaixa e sem saber o que dizer.

Durante todo o momento ele se dirigiu aos deputados peemedebistas Rogério Peninha Mendonça e Renato Renato Hinnig - também apoiadores da candidatura própria do PMDB.

O pronunciamento de Andrino tomou todo o tempo da bancada. Confira a íntegra do discurso:




Foto: Divulgação Alesc