Cabeçalho 1
31 de mar. de 2009
Votação Código Ambiental: Jorginho fala aos agricultores (III)
Deputado Jorginho Mello, presidente da Assembléia Legislativa, fez discurso diante de agricultores e produtores no grande acampamento armado na Praça Tancredo Neves. Disse que ainda está trabalhando para construir a aprovação unânime dos 40 deputados. O resultado da votação, contemporizou, não pode ter perdedores (os ambientalistas, no caso) e vencedores (os agricultores, por exclusão).
Votação Código Ambiental: CCJ aprova relatório (II)
Com a abstenção dos dois deputados petistas (Dirceu Dresch e Pedro Uczai) e o voto favorável "mas com restrição" do deputado Sargento Soares, a Comissão de Constituição e Justiça acatou o relatório do deputado Romildo Titon (PMDB), presidente da CCJ, a respeito da Lei 238/2008 que estabelece o Codigo Ambiental em Santa Catarina. A reunião acontece conjuntamente com as comissões de Finanças e Tributação, de Turismo e Meio Ambiente e de Agricultura no auditório Antonieta de Barros, que está superlotado desde o começo da manhã.
Há semanas, Titon e os líderes partidários trabalham para chegar a um consenso. Ontem a reunião varou a madrugada, com a presença do presidente da Casa Jorginho Mello, mas não houve acordo.

Foto: © Alberto Neves / Divulgação Alesc
Há semanas, Titon e os líderes partidários trabalham para chegar a um consenso. Ontem a reunião varou a madrugada, com a presença do presidente da Casa Jorginho Mello, mas não houve acordo.
Foto: © Alberto Neves / Divulgação Alesc
Votação Código Ambiental (I)
Uma mega-estrutura foi montada para receber os agricultores que vão assistir, e torcer pela aprovação, do Código Ambiental de Santa Catarina. Desde a manhã bem cedo, vários ônibus estão chegando na Assembléia Legislativa.
Uma barraca enorme foi construída, de fazer inveja à vigília da Aprasc, banheiros químicos instalados e um telão montado. No final, vai ter pão com churrasco. Tudo financiado pela Ocesc (Organização das Cooperativas), Fetaesc (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) e Faesc (Federação da Agricultura e Pecuária).





Fotos: © Alexandre Brandão
Uma barraca enorme foi construída, de fazer inveja à vigília da Aprasc, banheiros químicos instalados e um telão montado. No final, vai ter pão com churrasco. Tudo financiado pela Ocesc (Organização das Cooperativas), Fetaesc (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) e Faesc (Federação da Agricultura e Pecuária).





Fotos: © Alexandre Brandão
25 de mar. de 2009
Super comissão
Dos nove integrantes da Comissão de Constituição e Justiça, quatro são líderes de bancadas partidárias, um é líder do governo e dois já foram líder ainda nessa legislatura.
Cesar Souza Júnior (líder)
Dirceu Dresch (líder)
Herneus de Nadal (líder do governo)
Jean Kuhlmann
Joares Ponticelli (ex-líder)
Marcos Vieira
Pedro Uczai (ex-líder)
Romildo Titon
Sargento Amauri Soares (líder)
Cesar Souza Júnior (líder)
Dirceu Dresch (líder)
Herneus de Nadal (líder do governo)
Jean Kuhlmann
Joares Ponticelli (ex-líder)
Marcos Vieira
Pedro Uczai (ex-líder)
Romildo Titon
Sargento Amauri Soares (líder)
Assembléia no escuro
Ninguém registrou. Mas, na quarta-feira passada (18/03), a Assembléia Legislativa sofreu dois apagões. Um logo pela manhã bem cedo, que não chegou a afetar os trabalhos da Casa. O motivo foi uma explosão na caixa de força localizada na Praça Tancredo Neves que supre a energia elétrica do Legislativo. A segunda vez foi no período da tarde, quase no final da sessão, perto das 17 horas.
O único local que continuou funcionando foi o Plenário, que não teve a sessão interrompida por causa do gerador próprio de energia. Mas não durou muito tempo. Logo os trabalhos foram encerrados.
Apesar da Assembléia viver permanentemente em obras, é nítido que a instalação elétrica e hidráulica é precária. Geralmente as obras são mais comésticas que estruturais.
Na foto, feita por celular, técnicos consertam a caixa de luz na praça que fica em frente à Alesc.

Atualização às 11h36min
Não é verdade que ninguém registrou o apagão na Casa do Povo. O blog "Pelos Corredores do Parlamento", do colega de gabinete ao lado, noticiou o fato com bem mais antecedência que este 'devezemquandário'.
O único local que continuou funcionando foi o Plenário, que não teve a sessão interrompida por causa do gerador próprio de energia. Mas não durou muito tempo. Logo os trabalhos foram encerrados.
Apesar da Assembléia viver permanentemente em obras, é nítido que a instalação elétrica e hidráulica é precária. Geralmente as obras são mais comésticas que estruturais.
Na foto, feita por celular, técnicos consertam a caixa de luz na praça que fica em frente à Alesc.

Atualização às 11h36min
Não é verdade que ninguém registrou o apagão na Casa do Povo. O blog "Pelos Corredores do Parlamento", do colega de gabinete ao lado, noticiou o fato com bem mais antecedência que este 'devezemquandário'.
24 de mar. de 2009
A atualização do nada

A imagem a seguir é a captura da seção "Conselheiros" do site da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, ainda mais com atualização em 14 de janeiro de 2009 (detalhe acima). Clique para ampliar.
21 de mar. de 2009
Montagenzinha no LulaLOL
Acabei de ver que emplaquei uma foto no site LulaLOL, um site que faz brincadeiras com as fotos do nosso presidente Lula. O engraçado que é que eles usam a linguagem que as crianças e adolescentes usam na internet, ou seja, cheia de erros, abreviações e interpretações diversas... na maioria das vezes, escreve-se como se fala, não importando o estilo formal. Peguei a dica no blog do Cesar Valente. Abaixo a minha foto e aqui onde foi postada.
LOL (também escrito lol ,Lol ou LoL) geralmente é utilizado para representar risos e significa "lots of laughs" (muitas risadas) ou "laughing out loud" (algo como rindo muito alto).

LOL (também escrito lol ,Lol ou LoL) geralmente é utilizado para representar risos e significa "lots of laughs" (muitas risadas) ou "laughing out loud" (algo como rindo muito alto).

Assinar:
Postagens (Atom)