Cabeçalho 1
6 de mai. de 2008
5 de mai. de 2008
[Foto] O posto policial mais bonito de Santa Catarina

As fotos nesse post são do posto da Polícia Rodoviária Estadual de Ibicaré, Meio-oeste do Estado, a 434km de Florianópolis. O quartel, que é sede do 4o Pelotão da PRE, foi construído com doações de madeira apreendidas, como imbuia e pinheiro. Certamente é o posto policial rodoviário mais bonito de Santa Catarina. Quem sabe é o quartel mais bonito de toda a Polícia Militar. A sala do comando local faz o gabinete do coronel Eliésio Rodrigues, comandante geral da PM, parecer um almoxarifado.
Abaixo um mapa, gerado pelo Ciasc, com os postos da PRE. O mapa está um pouco desatualizado. Sei, por exemplo, que falta o posto de Calmon.

O 4o Pelotão inclui os grupamentos de Lebon Regis, Concórdia, Calmon e Ibicaré.
Fotos de Alexandre Brandão
Mapa extraído do Ciasc
27 de abr. de 2008
Surdo-mudo
O deputado Herneus de Nadal (PMDB), líder do governo na Assembléia Legislativa, foi autor de uma frase muito inteligente durante a audiência pública de 16 de abril, em Joaçaba, que debate a criação do Iprev:
- Quero ficar rouco de tanto ouvir.
Resume qual vai ser a postura do governo para a votação do projeto.
- Quero ficar rouco de tanto ouvir.
Resume qual vai ser a postura do governo para a votação do projeto.
Aviso aos navegantes
Nada justifica um blog desatualizado. Esse veículo sem atualização constante, quem sabe diária, não vale para nada. Mas a verdade é que estava com acesso precário à internet nas últimas três semanas.
15 de abr. de 2008
Palpite
A Assembléia Legislativa está promovendo nove audiências públicas para debater o projeto de lei complementar que cria o Iprev e muda o sistema previdenciário estadual. As sessões ordinárias, reuniões de comissões e outros trabalhos foram suspensos para que todos deputados possam participar das concorridas audiências, que nas suas duas primeiras edições, em Florianópolis e São Miguel do Oeste, já tem gerado muita discórdia.
A intenção da jornada de debates, de acordo com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, é ouvir pelo menos uma parcela dos 140 mil servidores para aprimorar o projeto.
Meu palpite é que, mesmo com todas as audiências e proposições contrárias, o projeto vai ser aprovado pela Assembléia Legislativa exatamente como veio do Executivo. Arrisco até o placar, considerando que não vai haver deputados faltosos:
A favor 26 x 14 contra.
Os votos contrários inclui a bancada do PP, do PT e os deputados Sargento Amauri Soares e Odete de Jesus.
Arrisco mais: as emendas feitas pelo deputado Pedro Uczai (PT) vão ser derrubadas.
A intenção da jornada de debates, de acordo com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, é ouvir pelo menos uma parcela dos 140 mil servidores para aprimorar o projeto.
Meu palpite é que, mesmo com todas as audiências e proposições contrárias, o projeto vai ser aprovado pela Assembléia Legislativa exatamente como veio do Executivo. Arrisco até o placar, considerando que não vai haver deputados faltosos:
A favor 26 x 14 contra.
Os votos contrários inclui a bancada do PP, do PT e os deputados Sargento Amauri Soares e Odete de Jesus.
Arrisco mais: as emendas feitas pelo deputado Pedro Uczai (PT) vão ser derrubadas.
9 de abr. de 2008
Corrigindo o coronel
No post "Disputa na caserna", de 07/04, foi informado que o coronel Adilson de Oliveira deixaria o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina naquele dia. Mas é hoje que vai haver a troca de comando, no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros da Trindade.
Parada dura pro Nildão
A visita de pré-candidatos a prefeito de Florianópolis à sua respectiva bancada faz parte do ritual que os políticos são submetidos. Além de gerar um fato político, e divulgação nos jornais, o encontro serve para fortalecer a pré-candidatura dentro do partido.
Ontem foi a vez de Nildomar Freire, o Nildão, se apresentar à bancada do PT. (Na foto, é o terceiro da esquerda para a direita.) Ex-vereador da Capital pelo PCdoB, o pré-candidato petista tem uma missão árdua pela frente. Vai concorrer contra seus antigos correligionários comunistas, tendo a vereadora Angela Albino à frente. Em SC, e no Brasil, o PCdoB sempre foi parceiro do PT.
Ontem foi a vez de Nildomar Freire, o Nildão, se apresentar à bancada do PT. (Na foto, é o terceiro da esquerda para a direita.) Ex-vereador da Capital pelo PCdoB, o pré-candidato petista tem uma missão árdua pela frente. Vai concorrer contra seus antigos correligionários comunistas, tendo a vereadora Angela Albino à frente. Em SC, e no Brasil, o PCdoB sempre foi parceiro do PT.Por outro lado, vai enfrentar também o PP, o mais novo aliado petista no país. Os progressistas vêm forte para a disputa municipal com a família Amin, mesmo Angela ou Esperidião.
Nildão deixou o PCdoB depois que foi preterido pelo partido em favor das candidaturas da Angela e Tiago Andrino, ex-presidente da UCE, para deputado estadual e federal, respectivamente. O ex-comunista se confunde com a história recente do partido em SC e não aceitou ser deixado de lado pela dupla Barbie e Ken.
A foto de cima é de Eduardo Guedes de Oliveira, da Alesc
A outra é montagem a partir de imagens capturadas na internet
Assinar:
Postagens (Atom)
