O depoimento desse agricultor foi feito durante audiência pública na Assembleia Legislativa que discutia os problemas enfrentados pelos fumicultores em relação ao preço e à classificação do fumo e o futuro da atividade em Santa Catarina.
A audiência foi pública promovida pelas Comissões de Agricultura e Economia e realizada na tarde de segunda-feira, 9 de maio de 2011.
Cabeçalho 1
16 de mai. de 2011
A paz vai chegar aos quartéis?
Parece sincera a tentativa (veja aqui e aqui) do comandante geral da Polícia Militar, coronel Nazareno Marcineiro, em pacificar a instituição, ou seja, aproximar oficiais e praças - dois segmentos de uma mesma carreira (militares estaduais) que se separaram muito em termos político, salarial, jurídico e funcional nos últimos três anos.
15 de mai. de 2011
PMDB e PT na mesma chapa em Florianópolis?
O atual titular da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Carlos Alberto Pereira da Silva (PMDB), também conhecido como Tucano, defende uma chapa para disputar a Prefeitura em 2012 com seu partido na cabeça e o PT de vice. Quer também o apoio do PDT, PSB, PTB e outros partidos menores.
12 de mai. de 2011
A tragédia e a farsa
Hegel escreveu certa vez que todos os fatos e personagens de grande importância na história ocorrem duas vezes. Karl Marx, em "O 18 de Brumário", acrescentou: a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa.
19 de abr. de 2011
Blumenau vai ganhar 1 policial civil. Deputados reclamam
A bancada de Blumenau na Assembleia Legislativa está indignada com o número de policiais civis - um delegado - que vai receber da leva dos novos 202 agentes da Polícia Civil recém formados.
A deputada Ana Paula Lima (PT) inaugurou a gritaria e ainda informou sobre a realização de audiência pública na cidade dia 25 de abril, na Câmara de Vereadores.
Mas a reclamação mais pesada foi do deputado Ismael dos Santos (DEM), que faz parte do mesmo partido do governador. Ele alfinetou o secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, que, para ele, tem sido "um tanto inacessível" nesse começo de gestão.
A deputada Ana Paula Lima (PT) inaugurou a gritaria e ainda informou sobre a realização de audiência pública na cidade dia 25 de abril, na Câmara de Vereadores.
Alesc realiza seminário sobre mobilidade urbana
A Comissão de Legislação Participativa da Assembleia Legislativa vai realizar um Seminário sobre Mobilidade Urbana no dia 26 de maio no Auditório Antonieta de Barros. O evento visa resgatar as demandas e interesses da sociedade para a elaboração de políticas públicas que contemplem melhorias na área de mobilidade urbana e contará com palestras de especialistas em trânsito provenientes de Brasília e São Paulo.
16 de abr. de 2011
Uso de escola estadual pela Alesc repercute na Folha SP
A transferência da Escola Celso Ramos para a Assembleia Legislativa está rendendo, agora, em nível nacional. O assunto foi matéria na "Folha de São Paulo" de 16 de abril (sábado):
Assinar:
Postagens (Atom)
