As Secretarias da Saúde e da Segurança Pública e Defesa do Cidadão realizam, na segunda-feira (21), inauguração da Central Regional de Emergência e Socorro Integrado em Criciúma, agregando o trabalho entre Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Militar. A solenidade será às 16h, no 9º Batalhão da PM.
De acordo com o portal do governo do Estado, o investimento para a instalação da Central de Criciúma foi de aproximadamente R$ 57,5 mil, sendo R$ 44 mil proveniente da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão e R$ 13,5 mil da Secretaria de Estado da Saúde.
Cabeçalho 1
21 de mar. de 2011
19 de mar. de 2011
Bolsonaro: "Algum hetero para me apoiar?"
Em reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, no dia 16 de março, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), apresentou requerimento para convocar o ministro da Educação a fim de prestar esclarecimentos sobre a elaboração de material ("dito didático", segundo o parlamentar) de combate à homofobia a ser distribuído nas escolas de ensino fundamental.
Quando o requerimento foi colocado em votação, Bolsonaro não recebeu nenhum apoio, mas ele insistiu: "Alguém me apoia? Algum hetero para me apoiar?". A sala ficou em silêncio. E a matéria foi rejeitada.
Quando o requerimento foi colocado em votação, Bolsonaro não recebeu nenhum apoio, mas ele insistiu: "Alguém me apoia? Algum hetero para me apoiar?". A sala ficou em silêncio. E a matéria foi rejeitada.
18 de mar. de 2011
A privatização da saúde em debate
O debate sobre a transferência administrativa dos hospitais públicos do Estado para as organizações sociais e sua implicação na privatização do Sistema Único de Saúde (SUS) será incentivado com a realização de seminário sobre o tema, promovido pelo SindSaúde e Sindprevs. O evento vai ser dia 28 de março, das 14h às 19h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis (SC).
A transferência da saúde pública estadual está entre as principais metas do governo Raimuindo Colombo e do secretário de Saúde, Dalmo de Oliveira.
A transferência da saúde pública estadual está entre as principais metas do governo Raimuindo Colombo e do secretário de Saúde, Dalmo de Oliveira.
17 de mar. de 2011
Romário e portadores de deficiência
Trecho do discurso do deputado federal Romário (PSB-RJ), no dia 10 de fevereiro:
Outra prioridade do meu mandato é a atenção especial às pessoas com deficiência. A vida me deu oportunidade de aprender sobre esse tema e de me tornar, nesse aprendizado, um sujeito mais alegre, tolerante e paciente. Quero retribuir ajudando a disseminar conhecimento sobre o tema, enriquecer o debate e aprimorar a legislação. Quero ajudar a combater o preconceito de que as pessoas com deficiência ainda são vítimas.
15 de mar. de 2011
[vídeo] Um filme sobre o Japão
A seguir um vídeo, muito bem produzido, sobre o Japão. É datado de março de 2010, portanto há um ano. Agora, significa um tributo a um povo que certamente vai se recuperar.
Deputados estaduais sem poder
O deputado Joares Ponticelli (PP) reclamou na Comissão de Constituição e Justiça da debilidade do poder dos deputados estaduais em exercer sua função: legislar.
"Não tem mais entidade para declarar de utilidade pública ou estrada para dar nome", disse, ironizando sobre o papel que os parlamentares estão desempenhando hoje em dia. A afirmação foi feita durante apresentação de suas relatorias de matérias na CCJ, ns manhã de terça-feira 15, para as quais ele deu parecer pelo diligenciamento, para não apresentar posição contrária.
"Não tem mais entidade para declarar de utilidade pública ou estrada para dar nome", disse, ironizando sobre o papel que os parlamentares estão desempenhando hoje em dia. A afirmação foi feita durante apresentação de suas relatorias de matérias na CCJ, ns manhã de terça-feira 15, para as quais ele deu parecer pelo diligenciamento, para não apresentar posição contrária.
20 de fev. de 2011
Condenação dos cinco cubanos nos EUA teve motivação política e deve ser revista, diz Anistia Internacional
Fonte: Opera Mundi
Em documento enviado ao Ministério Público dos Estados Unidos, a ONG Anistia Internacional recomendou que a Justiça norte-americana revise a condenação imposta a cinco cubanos presos no país desde 1998, acusados de espionagem, e demonstrou preocupação pela imparcialidade com a qual foram julgados.
Conhecidos como “Os Cinco”, eles cumprem penas que variam entre 15 anos e prisão perpétua em presídios federais nos EUA. Após sete meses de processo, em 2001, Fernando González, Gerardo Hernández e Ramón Labañino, e os cubano-americanos Antonio Guerrero e René González foram acusados principalmente de “espionagem, fraude e uso de documentos falsos”.
Assinar:
Postagens (Atom)
