Outra prioridade do meu mandato é a atenção especial às pessoas com deficiência. A vida me deu oportunidade de aprender sobre esse tema e de me tornar, nesse aprendizado, um sujeito mais alegre, tolerante e paciente. Quero retribuir ajudando a disseminar conhecimento sobre o tema, enriquecer o debate e aprimorar a legislação. Quero ajudar a combater o preconceito de que as pessoas com deficiência ainda são vítimas.
Cabeçalho 1
17 de mar. de 2011
Romário e portadores de deficiência
Trecho do discurso do deputado federal Romário (PSB-RJ), no dia 10 de fevereiro:
15 de mar. de 2011
[vídeo] Um filme sobre o Japão
A seguir um vídeo, muito bem produzido, sobre o Japão. É datado de março de 2010, portanto há um ano. Agora, significa um tributo a um povo que certamente vai se recuperar.
Deputados estaduais sem poder
O deputado Joares Ponticelli (PP) reclamou na Comissão de Constituição e Justiça da debilidade do poder dos deputados estaduais em exercer sua função: legislar.
"Não tem mais entidade para declarar de utilidade pública ou estrada para dar nome", disse, ironizando sobre o papel que os parlamentares estão desempenhando hoje em dia. A afirmação foi feita durante apresentação de suas relatorias de matérias na CCJ, ns manhã de terça-feira 15, para as quais ele deu parecer pelo diligenciamento, para não apresentar posição contrária.
"Não tem mais entidade para declarar de utilidade pública ou estrada para dar nome", disse, ironizando sobre o papel que os parlamentares estão desempenhando hoje em dia. A afirmação foi feita durante apresentação de suas relatorias de matérias na CCJ, ns manhã de terça-feira 15, para as quais ele deu parecer pelo diligenciamento, para não apresentar posição contrária.
20 de fev. de 2011
Condenação dos cinco cubanos nos EUA teve motivação política e deve ser revista, diz Anistia Internacional
Fonte: Opera Mundi
Em documento enviado ao Ministério Público dos Estados Unidos, a ONG Anistia Internacional recomendou que a Justiça norte-americana revise a condenação imposta a cinco cubanos presos no país desde 1998, acusados de espionagem, e demonstrou preocupação pela imparcialidade com a qual foram julgados.
Conhecidos como “Os Cinco”, eles cumprem penas que variam entre 15 anos e prisão perpétua em presídios federais nos EUA. Após sete meses de processo, em 2001, Fernando González, Gerardo Hernández e Ramón Labañino, e os cubano-americanos Antonio Guerrero e René González foram acusados principalmente de “espionagem, fraude e uso de documentos falsos”.
19 de fev. de 2011
18 de fev. de 2011
Um cargo na Alesc para a ex-deputada Odete de Jesus
![]() |
| Divulgação Alesc |
A ex-professora vai ficar lotada no gabinete do presidente da Casa, Gelson Merísio (DEM). É o que informa o "Diário da Assembleia" de número 6.247, de 7 de fevereiro, na página 23.
17 de fev. de 2011
Uma pergunta para Heiderscheidt e outra para Colombo
Sobre a posse da mulher do prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt (PMDB), foi publicada a seguinte notícia de sua assessoria no site da Assembleia Legislativa. Segue alguns trechos, em destaque:
[Dirce Heiderscheidt (PMDB)] vai defender um projeto amplo e estadual voltada para a área política pública social. Entre os desafios, quer erradicar o analfabetismo em Santa Catarina.
Dirce ocupa a cadeira deixada pelo deputado Serafim Venzon (PSDB). O tucano se licenciou para ser secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação.
Assinar:
Postagens (Atom)


