Cabeçalho 1
7 de abr. de 2010
[foto] Gula
Depois de engolir um pastel inteiro, ficando com o recheio e deixando só as beiradas, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jorginho Mello (PSDB), quase engoliu a mão do cidadão que segurava o outro, durante visita à 19ª Expofeira Nacional da Cebola, em sua campanha à deputado federal.
Ao ex-deputado-suplente Giancarlo Tomelin (PSDB), à direita, sobrou a beiradinha.
Foto: Carlos Kilian / Divulgação Alesc [clique para ampliar]
Voltando...
Depois de uns dias de afastamento, esse blogueiro volta prometendo mudanças para os próximos dias.
4 de abr. de 2010
3 de abr. de 2010
Mega-Sena para vítimas de enchente em SC
Pré-candidato ao governo do Estado de SC pelo DEM, o senador Raimundo Colombo teve um projeto de lei de sua autoria aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. A proposta autoriza a Caixa Econômica Federal a realizar um concurso especial da Mega Sena para destinar parte dos recursos ao socorro das vítimas das enchentes de 2008 em Santa Catarina.
O relator do PL foi o líder do DEM na Câmara, o também catarinense deputado Paulo Bornhausen, apresentou parecer favorável e apresentou dados, publicados na Agência Câmara, para sustentar sua posição: 22.952 desabrigados, 31.087 desalojados, 85 mortos e 30 desaparecidos e mais 1,5 milhão de pessoas afetadas, além de oito municípios isolados - São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoa e Benedito Novo.
Faltou dizer que a cidade mais afetada, Blumenau, é dirigida pelo também democrata João Paulo Kleinübing.
O relator do PL foi o líder do DEM na Câmara, o também catarinense deputado Paulo Bornhausen, apresentou parecer favorável e apresentou dados, publicados na Agência Câmara, para sustentar sua posição: 22.952 desabrigados, 31.087 desalojados, 85 mortos e 30 desaparecidos e mais 1,5 milhão de pessoas afetadas, além de oito municípios isolados - São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoa e Benedito Novo.
Faltou dizer que a cidade mais afetada, Blumenau, é dirigida pelo também democrata João Paulo Kleinübing.
31 de mar. de 2010
Caciques
Uma pergunta aos policiais
Uma pergunta aos policiais, civis e militares, praças e agentes, delegados e oficiais, que frequentam esse blog:
Onde estavam os policiais para multar os motoristas que tomaram conta da Praça Tancredo Neves e das guias "proibido estacionar" no dia da posse do governador Leonel Pavan?
Guardas municipais também podem responder.
Onde estavam os policiais para multar os motoristas que tomaram conta da Praça Tancredo Neves e das guias "proibido estacionar" no dia da posse do governador Leonel Pavan?
Guardas municipais também podem responder.
30 de mar. de 2010
Paulo Bauer, o hipócrita
No ocaso de sua administração frente à Secretaria de Estado da Educação, o secretário Paulo Roberto Bauer, do PSDB, produziu uma pérola típica dos políticos hipócritas que, por falta de argumentação, apelam para desmoralização descabida.Em nota, o secretário afirmou que a paralisação dos professores do Instituto Estadual de Educação, que tiveram seus salários retidos, segue "orientações de instituições de incofessáveis interesses político-ideológicos, que se aproveitam de professores pouco informados ou que não confiam na ação da direção da escola e da Secretaria de Estado da Educação". Como !? Quer dizer que apenas o outro lado do balcão tem interesses político-ideológicos?
Político profissional, Bauer tem uma lista de serviços prestados á oligarquia catarinense.
Ex-vice-governador de Esperidião Amin (PP), principal inimigo do governo Luiz Henrique da Silveira, do qual ele faz parte, também já foi deputado estadual pelo antigo PDS, o partido sucessor da Arena, e deputado federal por três legislaturas.
Em poucos dias, vai deixar a Secretaria e voltar para a Câmara dos Deputados. Ele é pré-candidato ao Senado, na chapa que pode contar com seu correligionário Leonel Pavan, que dispensa apresentações, como candidato a governador. Se não der certo a disputa ao Senado, tenta novamente uma vaga de federal.
Se tem alguém nesse Estado que tem "interesses político-ideológicos", essa pessoa é Paulo Roberto Bauer.
A propósito, Bauer coleciona embates com o magistério estadual e a comunidade acadêmica da Instituto, em particular. Em 2007, preteriu um experiente e reconhecido professor filiado ao PSDB, que foi escolhido diretor do IEE em consulta interna, para nomear um preposto na direção da escola, que nada conhecia sobre o Instituto. Pouco tempo depois, o interventor deixou a escola para exercer a função de "olheiro" da Secretaria da Educação na Assembleia Legislativa. Sua tarefa era ficar o dia inteiro sentado na galeria da Alesc assistindo as sessões a fim de informar Bauer sobre o que diziam sobre sua pasta e municiar os deputados governistas sobre o que dizer sobre o secretário.
Assinar:
Postagens (Atom)
