Ainda dá tempo para a criançada se inscrever no projeto "Férias no Museu". As inscrições podem ser feitas na hora, dia 05/01/10, às14h. As atividades vão acontecer nos dias 5, 7, 12, 14, 19, 21, 26 e 28 de janeiro. A iniciativa é do Museu Histórico e Antropológico da Região do Contestado, localizado na Rua Getúlio Vargas, nº100, Centro de Caçador.
O museu é ligado à Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp).
Mais informação: www.museudocontestado.com.br.
Quem não puder ir até Caçador, pode fazer um excelente passeio virtual pelo site.
Cabeçalho 1
29 de dez. de 2009
28 de dez. de 2009
Tarso vai deixar o ministério. Barreto pode assumir
Empatado tecnicamente na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, de acordo com o Datafolha, com o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), o ministro da Justiça Tarso Genro (PT) pode deixar o cargo ainda no começo de fevereiro. Não está certo ainda quem vai assumir o seu posto, mas tudo leva a crer que pode ser o secretário-executivo do ministério, o economista Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto.
Funcionário de carreira da Justiça há 20 anos, Barreto é ligado à Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Ele é coautor, ao lado do ministro da Defesa Nelson Jobim (PMDB), do projeto de colocar as Forças Armadas para combater o crime comum, realizando atividades de polícia ostensiva e, quem sabe, judiciária.
É dele também o voto de desempate no Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) a favor da extradição do militante político italiano Cesare Battisti - o que acabou levando o caso para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Votos
Em tempo, ainda segundo o Datafolha, Fogaça e Genro têm 30% das intenções dos votos dos gaúchos, incluindo no cenário os votos para a atual governador Yeda Crusius (5%). Sem ela, cada um tem 31%.
Beto Albuquerque (PSB) vem em seguida com 8%. Pedro Ruas (Psol) e Paulo Feijó (DEM), o atual vice-governador, apresentam 1%.
Funcionário de carreira da Justiça há 20 anos, Barreto é ligado à Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Ele é coautor, ao lado do ministro da Defesa Nelson Jobim (PMDB), do projeto de colocar as Forças Armadas para combater o crime comum, realizando atividades de polícia ostensiva e, quem sabe, judiciária.
É dele também o voto de desempate no Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) a favor da extradição do militante político italiano Cesare Battisti - o que acabou levando o caso para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Votos
Em tempo, ainda segundo o Datafolha, Fogaça e Genro têm 30% das intenções dos votos dos gaúchos, incluindo no cenário os votos para a atual governador Yeda Crusius (5%). Sem ela, cada um tem 31%.
Beto Albuquerque (PSB) vem em seguida com 8%. Pedro Ruas (Psol) e Paulo Feijó (DEM), o atual vice-governador, apresentam 1%.
25 de dez. de 2009
Censura? Mordaça?
Na véspera de Natal, dois fatos negativos na área de comunicação chamaram a atenção em Santa Catarina. Fatos típicos de governos autocráticos, mal acostumados com a democracia e repelentes à críticas. É tempo de censura sofisticada, embustida de pressão econômica e com braço no Judiciário. Vamos à eles:
(1)
Na segunda-feira (21), a Aprasc anunciou a colocação de um outdoor na SC-401 em frente do Centro Administrativo - sede do governo estadual. A placa cobrava do governo compromissos antigos, literalmente: "Sr. Governador, Srs. Secretários, Sr. Comandante da PM: Porque tanta perseguição e discriminação com os praças da PM e do Bombeiro?"
A mensagem, que não ofendia a honra de nenhuma autoridade, foi retirada pela empresa que explora o local, chamada Dubcom. O dono da empresa alegou pressão por parte do Executivo. Houve pressão também do sindicato das empresas do ramo. O governo do Estado, segundo o empresário, chegou a cogitar elaborar legislação dificultando a colocação de outdoor.
O texto também não tinha nenhuma conotação política-partidária.
(2)
No final da tarde de quinta-feira (24), a empresa de hospedagem de sites Locaweb suspendeu unilateralmente o contrato com o blog Tijoladas do Mosquito, conhecido pelas suas críticas ácidas e incisivas contra os políticos e ladrões do dinheiro público. O Mosquito suspeita do prefeito de Florianópolis, de seus asseclas e até da RBS. Deve ter dedo do governador Luiz Henrique da Silveira, o mais novo padrinho político de Dário Berger. O blog está operando no servidor Blogspot, do Google.
No caso da Aprasc, houve uma pequena repercussão nos órgãos da chamada grande imprensa. No caso do Mosquito, a repercussão ainda é zero. Só os blogs parceiros contaram a história. Os jornalões, tão zelosos da liberdade de expressão, parecem que ainda não se deram conta da gravidade dos acontecimentos. Tanto um como outro prometem se socorrer na Justiça.
(1)
Na segunda-feira (21), a Aprasc anunciou a colocação de um outdoor na SC-401 em frente do Centro Administrativo - sede do governo estadual. A placa cobrava do governo compromissos antigos, literalmente: "Sr. Governador, Srs. Secretários, Sr. Comandante da PM: Porque tanta perseguição e discriminação com os praças da PM e do Bombeiro?"
A mensagem, que não ofendia a honra de nenhuma autoridade, foi retirada pela empresa que explora o local, chamada Dubcom. O dono da empresa alegou pressão por parte do Executivo. Houve pressão também do sindicato das empresas do ramo. O governo do Estado, segundo o empresário, chegou a cogitar elaborar legislação dificultando a colocação de outdoor.
O texto também não tinha nenhuma conotação política-partidária.
(2)
No final da tarde de quinta-feira (24), a empresa de hospedagem de sites Locaweb suspendeu unilateralmente o contrato com o blog Tijoladas do Mosquito, conhecido pelas suas críticas ácidas e incisivas contra os políticos e ladrões do dinheiro público. O Mosquito suspeita do prefeito de Florianópolis, de seus asseclas e até da RBS. Deve ter dedo do governador Luiz Henrique da Silveira, o mais novo padrinho político de Dário Berger. O blog está operando no servidor Blogspot, do Google.
No caso da Aprasc, houve uma pequena repercussão nos órgãos da chamada grande imprensa. No caso do Mosquito, a repercussão ainda é zero. Só os blogs parceiros contaram a história. Os jornalões, tão zelosos da liberdade de expressão, parecem que ainda não se deram conta da gravidade dos acontecimentos. Tanto um como outro prometem se socorrer na Justiça.
Ele é o cara

Lula foi prestigiado por dois jornais respeitados no cenário internacional. Pelo "Le Monde" (França) foi escolhido o homem do ano. Já pelo "El País" (Espanha) recebeu do homenagem próprio primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.
Eles não conhecem o Brasil ...
Jornal francês: Lula, l'homme de l'année 2009, par Eric Fottorino
Jornal espanhol: El hombre que asombra al mundo
21 de dez. de 2009
Abono para os oficias só em março ... E olhe lá!
Não deu em nada a reunião entre o governador Luiz Henrique da Silveira, os secretários Ronaldo Benedet (Segurança Pública), Antonio Gavazzoni (Fazenda) e Valdir Vital Cobalchini (Coordenação e Articulação) e os comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Em nota assinada pelos dois coronéis, e divulgada às 18h20min, ficou para o mês de março o retorno das tratativas para valores e prazos de pagamento. Segundo o texto, o que está por vir, seja lá o que for, vai atingir praças e oficiais. Confira a nota oficial:
Em breve, mais repercussão sobre o assunto.
Em nota assinada pelos dois coronéis, e divulgada às 18h20min, ficou para o mês de março o retorno das tratativas para valores e prazos de pagamento. Segundo o texto, o que está por vir, seja lá o que for, vai atingir praças e oficiais. Confira a nota oficial:
NOTA CONJUNTA DOS COMANDOS GERAIS – PMSC e CBMSC
Na reunião realizada esta manhã, presentes os Srs Secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Secretário da Fazenda e Secretário da Articulação, o Exmo Sr. Governador Luiz Henrique da Silveira comunicou aos signatários que tomou a decisão de conceder gratificação aos militares estaduais.
Os valores e datas de concessão serão fixados pela Secretaria da Fazenda até março de 2010.
A proposta apresentada e defendida pelos Comandos Gerais contempla Oficiais e Praças e restabelece o equilíbrio remuneratório que vigorava no âmbito da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, até novembro deste ano.
Florianópolis, 21 de Dezembro de 2009.
ELIÉSIO RODRIGUES
Cel PM Comandante-Geral da PMSC
ÁLVARO MAUS
Cel PM Comandante-Geral do CBMSC
Em breve, mais repercussão sobre o assunto.
[Foto] Vaga do vice
Leonel Pavan (PSDB) ainda vai continuar usando a vaga do vice por um bom tempo...
18 de dez. de 2009
Plantação de notícias
Mais uma vez, os jornais chegaram regados de notícias plantadas sobre a guerra entre os oficiais da Polícia Militar, o governo e os delegados da Polícia Civil - esses últimos mais indiretamente. O objetivo é conquistar R$ 2 mil de abono, não só para o Natal, mas para todos os meses e anos seguintes ...
Em 29 de novembro a plantação foi parecida com a que foi publicada hoje (18 de dezembro) em jornais no Estado. Veja só:
A Notícia - Canal Aberto - Cláudio Prisco Paraíso (Joinville)
Notícias do Dia - Paulo Alceu (Florianópolis)
Diário de Criciúma - Gilvan de França
Em 29 de novembro a plantação foi parecida com a que foi publicada hoje (18 de dezembro) em jornais no Estado. Veja só:
A Notícia - Canal Aberto - Cláudio Prisco Paraíso (Joinville)
Otimista
Está bem encaminhado no governo o pleito dos oficiais da PM de receberem um abono salarial de R$ 2 mil semelhante ao dos delegados. Ontem, o secretário Ronaldo Benedet (Segurança Pública) reuniu-se com o governador e acertou que o Papai Noel vai ser gordo para a cúpula da PM.
Notícias do Dia - Paulo Alceu (Florianópolis)
Encaminhado
O secretário de Segurança. Ronaldo Benedet, esteve com o governador Luiz Henrique encaminhando, mais uma vez, o pleito dos oficiais da Polícia Militar que querem o mesmo abono alcançado pelos Delegados da Polícia Civil de R$ 2 mil. Benedet
declarou que está otimista.
Diário de Criciúma - Gilvan de França
Abono PM
Está bem encaminhado no governo o pleito dos oficiais da Polícia Militar de receberem um abono salarial semelhante ao dos delegados de Polícia, no valor de R$ 2 mil. Na manhã dessa quinta-feira, o secretário Ronaldo Benedet reuniu-se com o governador Luiz Henrique e praticamente acertou que o Papai Noel vai ser gordo para a cúpula da PM. "Estou otimista, agora só falta o ok do governador" disse Benedet, segundo assessores próximos. Secretário está, efetivamente, empenhado em aparar qualquer aresta junto ao oficialato.
Assinar:
Postagens (Atom)
