Cabeçalho 1

25 de mai. de 2009

Capital x trabalho

Presidente do Diretório Municipal de Florianópolis e integrante da Executiva Estadual do PDT, o delegado regional do Ministério do Trabalho, Luis Viegas, tem o sonho de filiar o empresário Alcantaro Corrêa, presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

O relato do trabalhista foi feito durante o Encontro Estadual do partido, em Itá (Oeste do Estado). Ele comemorou ainda a filiação dos empresários da construção civil José Pagani e Nazareno Cândio - agora presidente e vice da comissão provisória da sigla em Palhoça.

21 de mai. de 2009

Bancada do PP com fome


No dia do anúncio oficial da data do julgamento em que a coligação "Salve Santa Catarina" (PP/PMN/PV/PRONA) pede a cassação do registro do diploma do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), a bancada do Partido Progressista almoçou no gabinete da liderança. Como convidados, Esperidião Amin e Gley Sagaz - os dois catarinenses mais interessados no assunto.

Veja que o advogado Sagaz está prestes a dar uma 'garfada'. Seria na salada tropical ou no mandato de LHS? Indicado pela seta, um detalhe interessante. A foto da principal liderança do PP mais parece aqueles retratos do presidente da República em repartições públicas.

Foto: Solon Soares / Divulgação Alesc [clique para ampliar]

20 de mai. de 2009

Termina a greve dos motoristas e cobradores

Acabei de ficar sabendo, por um diretor do Sintraturb, que a greve dos trabalhadores do transporte, motoristas e cobradores, da Grande Florianópolis terminou. A categoria resolveu recuar por entender que não há condições políticas de continuar e também para não atrapalhar o dissídio junto à Justiça do Trabalho.

A atitude do Ministério Público do Trabalho, que entrou com ação judicial pedindo o fim da paralisação total, também foi preponderante, segundo o diretor.

Os trabalhadores permanecem em "estado de greve", e pode haver surpresas no curto prazo. As negociações também continuam. Os ônibus estarão na rua a partir das 18h30min.

O trem da Assembléia

A Mesa Diretora da Assembléia convocou a imprensa para anunciar um plano de trabalho com cinco temas prioritários: (1) BR-101; (2) BR-470; (3) rodovia translitorânea; (4) ferrovia do frango; e (5) pacote de revitalização econômica.

A exemplo do Código Ambiental, a idéia é que a direção da Casa trabalhe, em consenso, para mobilizar os deputados e a sociedade, através das audiências públicas, e agilizar os trabalhos das comissões permanentes e fóruns específicos. "A Mesa Diretora vai puxar o vagão das comissões de mérito, vai ajudar a puxar e destravar as pautas", descreveu o presidente Jorginho Mello (PSDB).

O próprio terceiro-secretário Valmir Comin (PP) reconheceu que a Casa tem muitos fóruns que "acabam se perdendo e se esvaziando". Devem ser vagões que descarrilharam no caminho...

Em resumo, os deputados vão ter que entrar nos trilhos para o trem da Assembléia começar a se movimentar.