Presidente do Diretório Municipal de Florianópolis e integrante da Executiva Estadual do PDT, o delegado regional do Ministério do Trabalho, Luis Viegas, tem o sonho de filiar o empresário Alcantaro Corrêa, presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
O relato do trabalhista foi feito durante o Encontro Estadual do partido, em Itá (Oeste do Estado). Ele comemorou ainda a filiação dos empresários da construção civil José Pagani e Nazareno Cândio - agora presidente e vice da comissão provisória da sigla em Palhoça.
Cabeçalho 1
25 de mai. de 2009
24 de mai. de 2009
[vídeo] Florianópolis invadida
Recebi e publico o vídeo.
Animação:Marcelo Gevaerd,Musica :Floripa Invadida - Banda M99
21 de mai. de 2009
Bancada do PP com fome
No dia do anúncio oficial da data do julgamento em que a coligação "Salve Santa Catarina" (PP/PMN/PV/PRONA) pede a cassação do registro do diploma do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), a bancada do Partido Progressista almoçou no gabinete da liderança. Como convidados, Esperidião Amin e Gley Sagaz - os dois catarinenses mais interessados no assunto.
Veja que o advogado Sagaz está prestes a dar uma 'garfada'. Seria na salada tropical ou no mandato de LHS? Indicado pela seta, um detalhe interessante. A foto da principal liderança do PP mais parece aqueles retratos do presidente da República em repartições públicas.
Foto: Solon Soares / Divulgação Alesc [clique para ampliar]
20 de mai. de 2009
Termina a greve dos motoristas e cobradores
Acabei de ficar sabendo, por um diretor do Sintraturb, que a greve dos trabalhadores do transporte, motoristas e cobradores, da Grande Florianópolis terminou. A categoria resolveu recuar por entender que não há condições políticas de continuar e também para não atrapalhar o dissídio junto à Justiça do Trabalho.
A atitude do Ministério Público do Trabalho, que entrou com ação judicial pedindo o fim da paralisação total, também foi preponderante, segundo o diretor.
Os trabalhadores permanecem em "estado de greve", e pode haver surpresas no curto prazo. As negociações também continuam. Os ônibus estarão na rua a partir das 18h30min.
A atitude do Ministério Público do Trabalho, que entrou com ação judicial pedindo o fim da paralisação total, também foi preponderante, segundo o diretor.
Os trabalhadores permanecem em "estado de greve", e pode haver surpresas no curto prazo. As negociações também continuam. Os ônibus estarão na rua a partir das 18h30min.
O trem da Assembléia
A exemplo do Código Ambiental, a idéia é que a direção da Casa trabalhe, em consenso, para mobilizar os deputados e a sociedade, através das audiências públicas, e agilizar os trabalhos das comissões permanentes e fóruns específicos. "A Mesa Diretora vai puxar o vagão das comissões de mérito, vai ajudar a puxar e destravar as pautas", descreveu o presidente Jorginho Mello (PSDB).
O próprio terceiro-secretário Valmir Comin (PP) reconheceu que a Casa tem muitos fóruns que "acabam se perdendo e se esvaziando". Devem ser vagões que descarrilharam no caminho...
Em resumo, os deputados vão ter que entrar nos trilhos para o trem da Assembléia começar a se movimentar.
Assinar:
Postagens (Atom)