Cabeçalho 1

28 de abr. de 2009

Merísio feliz da vida


Representante de Xanxerê, cidade satélite de Chapecó, o vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gelson Merísio, desfilou pelo Plenário, feliz da vida , com a camiseta do Chapecoense, que ganhou bonito do Avaí em casa por 3 x 1. Na foto, tirando um sarrinho do avaiano deputado Sargento Soares, que ano passado estendeu a bandeira do clube da Ressacada na Tribuna quando ascendeu à primeira divisão.


Fotos: Carlos Kilian / Divulgação Alesc

26 de abr. de 2009

Pra não dizer que não falei das flores



Ronaldo se superou e fez um gol de placa na Vila Belmiro, comparado ao gol do Marcelinho Carioca, também pelo Corinthians, que ganhou uma placa em Santos. O vídeo é da Globo, mas a narração é mais emocionanente pela Band ...

23 de abr. de 2009

Dário assopra as 43 velinhas do PMDB

O prefeito de Florianópolis, o neo-peemedebista Dário Berger, foi a estrela na comemoração de 43 anos do PMDB na Assembléia Legislativa. Também participaram o presidente do diretório da Capital, Adriano Zanotto, e os vereadores Gean Loureiro (presidente da Câmara) e Celso Sandrini (líder da bancada).

Ficou faltando o presidente Eduardo Pinho Moreira - o candidato do partido para 2010.

Foto: Carlos Kilian / Divulgação Alesc [clique para ampliar]

22 de abr. de 2009

Mais sobre a bibliteca da Alesc

Prometi apurar sobre a notícia/boato de que a Biblioteca da Alesc iria fechar. Vamos lá:

A biblioteca vai mudar de local, vai para o térreo, na entrada da Casa, já que todo o quarto andar vai ser ocupado com a reforma do restaurante da Afalesc. Já começou o processo de informatização e digitalização da bibliteoca - alguns títulos que nunca foram emprestados serão doados, os demais vão continuar no acervo. Outros terão apenas o arquivo digital.

19 de abr. de 2009

'Que velocidade, hein, gordo?!'

O Corinthians envolvou o São Paulo no segundo tempo, da segunda partida da semi-final, e ganhou merecidamente uma vaga na grande final do Paulistão. A frase acima foi dita pelo técnico Mano Mezenes para comemorar o golaço do Ronaldo.

18 de abr. de 2009

Análises sobre a crise no Maranhão

A crise gerada no Estado do Maranhã depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral de cassar Jackson Lago (PDT) gerou um fértil debate na imprensa local. Posto a seguir três textos interessantes, os dois primeiros sobre o clã Sarney e o segundo sobre as oposições à família. Importante destacar que lá a imprensa também age em clima Fla-Flu.

Clique nos títulos para ler a íntegra.

Jornal Pequeno: Editorial - O Faraó e a cassação de Lago
"Voltando pela terceira vez à presidência do Congresso Nacional, com grande alegria, há uma semana viu o clã, que havia sido derrotado em 2006 nas eleições estaduais, voltar ao poder pela cassação do governador Jackson Lago. Nele foi entronizada a filha Roseana Sarney. O Tribunal Superior Eleitoral acolheu as razões alegadas de abuso do poder econômico que teria sido praticado na campanha eleitoral que lhe infligiria a primeira derrota em 40 anos de domínio absoluto. Derrotada a filha querida, o patriarca Sarney acionou o seu dispositivo poderoso, certo de que seria vitorioso."

Jornal Pequeno: Editorial - Os defuntos deixaram as covas
"Dava para se sentir num Coliseu redivivo. Antigos gladiadores do grupo Sarney, aparentemente mortos para a posteridade, ressurgiram nos corredores da Assembléia Legislativa, alguns envergando ternos novos e gravatas francesas, outros cheirando a naftalina e perfume de quinta, mas todos dando a impressão de que uma corte de defuntos acabava de deixar as covas.
Gente que o Maranhão não via há muito tempo e da qual não tinha boas recordações transitava com caras de múmias, todas querendo um abraço, todas querendo um afago, todos exigindo um mimo de Roseana Sarney, Sarney Filho e Ricardo Murad."

Blog do Gilberto Lima: Ex-governador desocupa o Palácio dos Leões
"Volto a repetir: o erro de Jackson foi não governar. Foi se deixar governar por Aziz Santos e outros. Deu as costas à muitos aliados, que trilharam caminhos com ele nos momentos mais difíceis da luta para chegar ao poder. Foi, no mínimo, ingrato. Assim como foi ingrato com os professores, policiais e demais servidores públicos. Perdeu o apoio de categorias que tiveram participação direta na eleição dele."

15 de abr. de 2009

E a Lei 254?

Parece que o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) não tem mesmo sorte com esse número.

Não se trata da lei dos salários da segurança pública, mas do projeto de lei que trata da avaliação integrada da bacia hidrográfica para fins de licenciamento ambiental. O PL 254/2008, de origem do Executivo, de apenas seis artigos, ganhou durante a tramitação uma emenda do deputado Pedro Uczai (PT) - objeto do veto parcial do governo.

Como rara vezes acontece, a Assembléia Legislativa derrubou o veto do governador, em votação secreta. Um recado, tímido, para o governador e o presidente da SC Parcerias, Ivo Carminati. Ou, na era das comunicações, a votação representa um sinal de fumaça.

ATUALIZAÇÃO ÀS 18h52min

Em tempo, a emenda do deputado petista estipula pagamento de royalties de 1% para o cofre do Estado. O objetivo é usar o dinheiro da cobrança em ações de preservação na região onde estão situadas as usinas hidrelétricas. Com essa iniciativa, Uczai espera que haja a construção de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável, bem como a compensação econômica pelo uso da água.