A tragédia que aconteceu em Santa Catarina recentemente pode render dividendos financeiros para o arquiteto paranaense Jaime Lerner, ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná. Sua empresa de consultoria vai apresentar "um planejamento urbanístico direcionado aos municípios mais atingidos pelas recentes enchentes", informa release enviado pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau.
Acompanhado do secretário de Articulação Nacional e do Grupo de Reação, Geraldo Althoff, o ex-político já visitou hoje algumas cidades (Blumenau, Gaspar, Benedito Novo, Indaial e Rodeio, pela manhã, e Brusque e Itajaí, à tarde) e se reuniu seus prefeitos.
Segundo o texto da Secretaria, o arquiteto ganhou notoriedade internacional "quando realizou mudanças rápidas e inovadoras em vários segmentos arquitetônicos e de transporte na cidade de Curitiba". A Prefeitura de Florianópolis está entre os clientes da empresa de Lerner. Dário Berger, em seu primeiro mandato, encomendou modificações para o nosso famoso Sistema Integrado de Transporte. Para isso, recebeu R$ 250 mil.
Será que Santa Catarina não conta com arquitetos e engenheiros para planejar as cidades?
A depender do governo do Estado e do Grupo de Reação parece que não. Veja aqui a notícia publicada no "Jornal do Brasil" com o título "Inspiração francesa na reconstrução de Santa Catarina".
Cabeçalho 1
17 de fev. de 2009
16 de fev. de 2009
Faltou criatividade
11 de fev. de 2009
Herneus falando com a parede
Mais: Herneus queixa-se há tempos da vida de deputado. Em sua quinta legislatura ininterrupta, quer largar o sacerdócio. Há em vista uma vaga no Tribunal de Contas do Estado - uma bela aposentadoria para quem precisa descansar sem se preocupar com o futuro financeiro da família.
Foto: Carlos Kilian / Divulgação Alesc
6 de fev. de 2009
Dilma, a preferida de Ideli

Depois de apresentar todas as qualidades da ministra Dilma Roussef como 'gerentona' do governo Lula, a senadora Ideli Salvatti emendou mais um atributo: "E agora muito mais bonita", disse sobre sua pré-candidata favorita.
Ela fez, durante encontro do diretório estadual do PT com a presença do presidente nacional Ricardo Berzoini, um apelo à unidade dos petistas e à ação política para conquista de "mentes e corações" - e votos também. "Chega de nós mesmos nos atrapalharmos", ensinou. A senadora propôs ainda a criação de um grupo em SC para fazer acompanhamento das obras do PAC - quase um comitê eleitoral de Dilma.
4 de fev. de 2009
Peninha barbudo
Depois de ser preterido pela Tríplice Aliança para ocupar a Presidência da Assembléia Legislativa, durante as costuras partidárias ainda no ano passado, o deputado Rogério Mendonça "Peninha" (PMDB) começou o ano legislativo com a fachada renovada. Revoltado, deixou a barba crescer ...
Fotos: Divulgação Alesc
Fotos: Divulgação Alesc
Mudança na Casa Militar da Alesc
A Casa Militar da Assembléia Legislativa vai ser comandanda pelo tenente-coronel Luiz Roberto de Quadros, ex-chefe do Estado Maior da 4ª Região de Polícia Militar (Chapecó). A subchefia pode ficar com a tenente-coronel Maria de Fátima Martins, que trabalha no Quartel do Comando.Fátima é presidente do Grêmio Recreativo "Anita Garibaldi" das Policiais Femininas e foi parceira do deputado Jorginho Mello (PSDB), quando ele era presidente da Comissão de Constituição e Justiça e avocou a relatoria da lei de aposentaria especial para as servidoras da segurança pública. Na foto, a militar ainda era major.
Há ainda resistências para a tenente-coronel assumir o cargo, pois alguns militares também tem interesse no posto, afinal, todo policial militar que é transferido para a Assembléia Legislativa recebe salário dobrado - um do Executivo e outro do Legislativo.
Assinar:
Postagens (Atom)


