No sábado, a massa de ar frio já deixa a temperatura baixa no Oeste e Meio-Oeste do Estado, com mínima em torno de 8ºC em Caçador e Campos Novos. No decorrer do dia, o frio avança baixando a temperatura nas demais regiões de SC, e a madrugada de domingo será ainda bem fria no estado, com ocorrência de geada nas áreas altas, com mínimas nos municípios mais altos do Planalto Sul na casa de 0°C. Marcelo Martins e Gilsânia Cruz - Meteorologistas
Cabeçalho 1
12 de set. de 2008
Vem mais frio por aí
Fuja quem puder e fique quem gostar. Informe do Setor de Previsão de Tempo e Clima da Epagri/Ciram avisa que ve mais frio para esse final de semana:
No sábado, a massa de ar frio já deixa a temperatura baixa no Oeste e Meio-Oeste do Estado, com mínima em torno de 8ºC em Caçador e Campos Novos. No decorrer do dia, o frio avança baixando a temperatura nas demais regiões de SC, e a madrugada de domingo será ainda bem fria no estado, com ocorrência de geada nas áreas altas, com mínimas nos municípios mais altos do Planalto Sul na casa de 0°C. Marcelo Martins e Gilsânia Cruz - Meteorologistas
No sábado, a massa de ar frio já deixa a temperatura baixa no Oeste e Meio-Oeste do Estado, com mínima em torno de 8ºC em Caçador e Campos Novos. No decorrer do dia, o frio avança baixando a temperatura nas demais regiões de SC, e a madrugada de domingo será ainda bem fria no estado, com ocorrência de geada nas áreas altas, com mínimas nos municípios mais altos do Planalto Sul na casa de 0°C. Marcelo Martins e Gilsânia Cruz - Meteorologistas
10 de set. de 2008
Águas Mornas federal
As coligações que disputam a Prefeitura de Águas Mornas (Grande Florianópolis) representam muito bem o consórcio de partidos que governa o Brasil e o que faz oposição.
De um lado, a coligação "Pra Frente Águas Mornas", com PSDB e DEM, e o democrata Rogério Vambommel na cabeça da chapa.
De outro, "A Força que Águas Mornas precisa", com PMDB, PP, e PT, e o peemedebista Pedro do Banco à frente.
De um lado, a coligação "Pra Frente Águas Mornas", com PSDB e DEM, e o democrata Rogério Vambommel na cabeça da chapa.
De outro, "A Força que Águas Mornas precisa", com PMDB, PP, e PT, e o peemedebista Pedro do Banco à frente.
8 de set. de 2008
Lacerdópolis: um bom lugar para se viver
A última vez que aconteceu um homicídio em Lacerdópolis, Meio-oeste, foi em 15 de outubro de 1978, ou seja, quase 30 anos.
Mais: a cidade, que fica a 426 km de Florianópolis, tem uma média de 2,5 ocorrências por mês. Ou ainda, 30 por ano.
Mais: a cidade, que fica a 426 km de Florianópolis, tem uma média de 2,5 ocorrências por mês. Ou ainda, 30 por ano.
Viajando ...
Novela dos suplentes em dois capítulos, durante a primeira semana de setembro:No primeiro capítulo, o protagonista foi o deputado-suplente Taxista Voltolini (foto ao lado). Era uma terça-feira (02/09), próximo das 2:30 da tarde, e a sessão plenária estava prestes para começar. Voltolini (PPS) perguntava a uma servidora da Assembléia Legislativa, da Coordenadoria de Apoio ao Plenário, as rotinas de uma sessão: como se inscrever para falar, quando e como fazer apartes e o que dizer no discurso. Também pudera.
Ele tomou posse no dia 5 de agosto, no lugar do também deputado-suplente Sérgio Grando, durante o calendário especial, que só tem sessões durante a primeira semana de agosto e setembro. Quer dizer, na prática, Voltolini vai ficar apenas duas semanas (ou seis dias úteis) participando das atividades de Plenário. Talvez tempo insuficiente para entender a mística do Parlamento. A servidora ainda me contou mais: foi ela quem escreveu o discurso de posse do taxista.
O taxista é o 19º deputado suplente a assumir cadeira nesta legislatura na Assembléia Legislativa. O 10º só em 2008.
2 de set. de 2008
Jipe Stark, o 4x4 catarinense
Fotos: Divulgação / Alesc
Pane no site da Alesc

No dia de retorno aos trabalhos, o site da Assembléia Legislativa estava parcialmente fora do ar. Pelo pouco que entendo, acredito que o defeito era no banco de dados MySQL, um sistema de gerenciamento de bando de dados bastante comum. Pelo menos desde às 11 horas da manhã está assim.
Nesse segundo semestre, as sessões ordinárias acontecem dentro de um calendário especial para que os deputados possam participar mais ativamente do processo eleitoral. Agosto e setembro, por exemplo, apenas na primeira semana de cada mês tem sessão.
Enquanto isso, o site prometido pela direção da Casa não sai do papel. Ou da tela de algum computador. Leia aqui e aqui.
Assinar:
Postagens (Atom)