Cabeçalho 1

18 de mar. de 2011

A privatização da saúde em debate

O debate sobre a transferência administrativa dos hospitais públicos do Estado para as organizações sociais e sua implicação na privatização do Sistema Único de Saúde (SUS) será incentivado com a realização de seminário sobre o tema, promovido pelo SindSaúde e Sindprevs. O evento vai ser dia 28 de março, das 14h às 19h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis (SC).

A transferência da saúde pública estadual está entre as principais metas do governo Raimuindo Colombo e do secretário de Saúde, Dalmo de Oliveira.

17 de mar. de 2011

Romário e portadores de deficiência

Trecho do discurso do deputado federal Romário (PSB-RJ), no dia 10 de fevereiro:

Outra prioridade do meu mandato é a atenção especial às pessoas com deficiência. A vida me deu oportunidade de aprender sobre esse tema e de me tornar, nesse aprendizado, um sujeito mais alegre, tolerante e paciente. Quero retribuir ajudando a disseminar conhecimento sobre o tema, enriquecer o debate e aprimorar a legislação. Quero ajudar a combater o preconceito de que as pessoas com deficiência ainda são vítimas.

15 de mar. de 2011

[vídeo] Um filme sobre o Japão

A seguir um vídeo, muito bem produzido, sobre o Japão. É datado de março de 2010, portanto há um ano. Agora, significa um tributo a um povo que certamente vai se recuperar.

Deputados estaduais sem poder

O deputado Joares Ponticelli (PP) reclamou na Comissão de Constituição e Justiça da debilidade do poder dos deputados estaduais em exercer sua função: legislar.

"Não tem mais entidade para declarar de utilidade pública ou estrada para dar nome", disse, ironizando sobre o papel que os parlamentares estão desempenhando hoje em dia. A afirmação foi feita durante apresentação de suas relatorias de matérias na CCJ, ns manhã de terça-feira 15, para as quais ele deu parecer pelo diligenciamento, para não apresentar posição contrária.

20 de fev. de 2011

Condenação dos cinco cubanos nos EUA teve motivação política e deve ser revista, diz Anistia Internacional

Fonte: Opera Mundi

Em documento enviado ao Ministério Público dos Estados Unidos, a ONG Anistia Internacional recomendou que a Justiça norte-americana revise a condenação imposta a cinco cubanos presos no país desde 1998, acusados de espionagem, e demonstrou preocupação pela imparcialidade com a qual foram julgados.

Conhecidos como “Os Cinco”, eles cumprem penas que variam entre 15 anos e prisão perpétua em presídios federais nos EUA. Após sete meses de processo, em 2001, Fernando González, Gerardo Hernández e Ramón Labañino, e os cubano-americanos Antonio Guerrero e René González foram acusados principalmente de “espionagem, fraude e uso de documentos falsos”.


18 de fev. de 2011

Um cargo na Alesc para a ex-deputada Odete de Jesus

Divulgação Alesc
Além de receber aposentadoria estadual como parlamentar, através da Lei Complementar nº 485/2010, a ex-deputada Odete de Jesus (PRB) vai ocupar um cargo comissionado na mesma Assembleia Legislativa em que ela atuou como representante dos catarinenses.

A ex-professora vai ficar lotada no gabinete do presidente da Casa, Gelson Merísio (DEM). É o que informa o "Diário da Assembleia" de número 6.247, de 7 de fevereiro, na página 23.